Nokia reforça que venda para a Microsoft será concluída até março deste ano

1 min de leitura
Imagem de: Nokia reforça que venda para a Microsoft será concluída até março deste ano

(Fonte da imagem: Reprodução/WPMania)

Já se passaram quase seis meses desde que a Microsoft anunciou sua intenção de adquirir o setor de dispositivos móveis da Nokia por US$ 7,2 bilhões, mas o processo ainda não foi concluído. Agora, a fabricante de celulares reiterou seu objetivo de concluir a venda antes do término deste trimestre, em março.

Em um texto divulgado à imprensa, a Nokia reforçou que a disputa de impostos pó conta de uma de suas fábricas na Índia não vai afetar o prazo de encerramento do negócio com a Microsoft. A afirmação vem apenas alguns dias depois de sabermos que a fabricante estava solicitando que a Suprema Corte indiana revertesse uma decisão que supostamente complicaria o processo de aquisição.

“A transação ainda tem conclusão esperada no primeiro quarto de 2014, sujeita a aprovações regulatórias e outras condições de encerramento costumeiras, não relacionadas aos procedimentos no caso dos impostos indianos”, reiterou a empresa finlandesa.

Ansiedade

Com as declarações do novo CEO da empresa de Bill Gates, Satya Nadella, a respeito da importância do avanço o setor de dispositivos móveis, imagina-se que ambas as companhias estão ansiosas pelo término de todo o processo. Ainda assim, resta um mês até o prazo previsto, então só podemos esperar para ver se não existirão outras interferências.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.