Elop poderia vender Xbox e fechar Bing se fosse nomeado CEO da Microsoft

1 min de leitura
Imagem de: Elop poderia vender Xbox e fechar Bing se fosse nomeado CEO da Microsoft

Será que a candidatura de Elop foi pelos ares? (Fonte da imagem: Reprodução/UOL)

Stephen Elop, ex-CEO da Nokia e principal nome para o mesmo cargo na Microsoft em 2014, pode ter algumas ideias bastante radicais que poderiam ser colocadas em prática caso fosse nomeado de fato a chefe-executivo da empresa de Bill Gates.

De acordo com fontes anônimas entrevistadas pelo Bloomberg, Elop acredita que vender a divisão do Xbox poderia ser um alívio nas contas da Microsoft, tornando a empresa mais lucrativa a curto prazo.

As mesmas três pessoas que afirmam conhecer algumas ideias de Elop comentam ainda que outra forma de melhorar os lucros, para ele, seria fechar o Bing, o buscador da Microsoft que tem recebido milhões de dólares em investimentos e sendo integrado com os sistemas operacionais da desenvolvedora.

Fora isso, mas menos preocupante, o executivo estaria pensando também em focar os esforços da Microsoft em suas soluções para escritório, como o MS Office, a fim de deixar a empresa mais segmentada. Ainda assim, não há comentários sobre uma possível falta de interesse no consumidor comum, o grande público do Windows e Windows Phone.

Essas supostas ideias de Elop para a Microsoft parecem bastante drásticas, mas pelo menos as relacionadas ao Xbox e Bing já foram comentadas por alguns analistas de mercado como uma saída para melhorar os rendimentos da empresa — que não tem apresentado maus resultados para justificar tais ações.

De qualquer maneira, será que uma pessoa que almeja o cargo mais alto na criadora do Windows poderia sair por aí falando em se livrar de dois dos produtos mais famosos da companhia? Você acha que Elop ainda está na lista de candidatos da Microsoft depois dessa ou as fontes do Bloomberg estão completamente enganadas?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.