Microsoft perde na justiça o direito sobre o nome SkyDrive

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft perde na justiça o direito sobre o nome SkyDrive

Em breve, serviço de armazenamento nas nuvens da Microsoft vai mudar de nome. (Fonte da imagem: Reprodução/Microsoft SkyDrive)

Depois de penar com o nome “Metro”, título dado inicialmente à nova interface do Windows 8, mas que teve que ser abandonado por questões jurídicas, a Microsoft sofre mais um revés do mesmo tipo: o “SkyDrive”, nome do disco virtual para armazenamento nas nuvens da empresa, já estava registrado e deve ser alterado.

Segundo determinou a justiça do Reino Unido, o uso do nome pela Microsoft violava a marca registrada em nome da companhia British Sky Broadcasting Group (BSkyB), uma das maiores companhias midiáticas de toda a Grã-Bretanha.

Segundo nota da BSkyB, a Microsoft não deve entrar com recurso e a companhia de Bill Gates poderá continuar usando a marca “por um período razoável de tempo para permitir uma transição ordenada para uma nova marca”.  Apesar de nenhuma das duas empresas revelarem mais detalhes, soube-se que houve um acordo financeiro, entre outros termos, registrado entre ambas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.