Microsoft abandona o nome Metro

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft abandona o nome Metro

Tchau, Metro (Fonte da imagem: Reprodução/Microsoft)

Sabe todo o tempo que você passou chamando a nova interface do Windows 8 de Metro? Pois tudo aquilo foi em vão, uma vez que a Microsoft acaba de afirmar que mudou de ideia e pediu para  todos os desenvolvedores pararem de chamar o recurso por esse nome. Os motivos? Ainda são especulação.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Por meio de um comunicado oficial, a companhia alega que o título “Metro” sempre foi usado como uma espécie de codinome durante o processo de desenvolvimento e que, com a aproximação da data de lançamento do sistema operacional, é preciso abandonar essa nomenclatura e passar para a versão oficial.

O problema é que nem mesmo a Microsoft sabe qual é, já que o pedido aos desenvolvedores inclui apenas o nome “Nova Interface de Usuário”, levando a crer que a mudança foi feita às pressas. Se estivéssemos diante de algo planejado, certamente seríamos apresentados ao novo título hoje mesmo.

E, como dito, isso é terreno fértil para boatos. De acordo com uma fonte anônima do site The Verge, a decisão de abandonar a nomenclatura “Metro” pode estar relacionada a uma disputa envolvendo a companhia e a empresa alemã Metro AG — que não quis comentar os rumores.

A teoria ganhou força após um comunicado interno da Microsoft afirmar que a ideia de aposentar o nome da interface veio após “discussões com um importante parceiro europeu”. Suspeito, não?

Resta agora esperar para saber qual será o novo nome dado à UI — e saber se o consumidor vai se acostumar à mudança.

Fonte: The Verge (2), Gizmodo, Engadget

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.