Surface Watch: relógio já estaria em fase de testes na Microsoft

1 min de leitura
Imagem de: Surface Watch: relógio já estaria em fase de testes na Microsoft

(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

Os smartwatches têm tudo para ser a moda dos próximos anos. Samsung, Qualcomm, Apple e Intel estão envolvidas em rumores sobre a criação de um relógio com funções inteligentes, com acesso à internet – e a Microsoft é outra gigante que teria planos para lançar um desses eletrônicos em um futuro próximo.

De acordo com fontes ligadas ao site Among Tech, a empresa já teria vários modelos sendo usados como protótipos. O relógio teria uma versão modificada do Windows 8, funcionaria todo baseado na nuvem e viria em várias cores (azul, vermelha, amarela, preta, branca e cinza), com a possibilidade de você remover a pulseira e trocá-la por outros modelos.

A empresa até já teria encomendado várias unidades de telas de 1,5" de uma fabricante. O material seria oxinitrato de alumínio em forma cristalizada, uma substância mais transparente e resistente que o vidro comum.

Outro destaque é que ele não precisaria de uma conexão constante com um smartphone para funcionar. Apesar de não ter um nome, o produto está sob os cuidados da mesma equipe responsável pelo Surface – e um dos conectores do gadget seria o mesmo do tablet da Microsoft.

Caso o smartwatch realmente exista, a revelação deve acontecer apenas em 2014.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.