(Fonte da imagem: Reprodução/Mashable)

Rumores que indicam que a Samsung está trabalhando no desenvolvimento de um smartwatch próprio não são exatamente uma novidade. No entanto, somente nesta quarta-feira (3) é que surgiram informações mais concretas sobre o possível nome pelo qual o dispositivo deve ficar conhecido mundialmente.

Segundo o Phandroid, na semana passada a companhia sul-coreana registrou o direito de usar o nome “Gear” para um produto dessa categoria. Embora o registro feito pela empresa indique que a nomenclatura pode ser usada para diversos tipos de gadgets, a parte que descreve sua aplicação em “partes para relógios, pulseiras, relógios eletrônicos e controles de pulso” ganha destaque no documento.

Em março deste ano, o vice-presidente de negócios mobile da Samsung, Lee Young-hee, afirmou que a companhia já está preparando o smartwatch há um bom tempo. “Estamos trabalhando muito duramente para nos preparamos para ele. Estamos desenvolvendo produtos para o futuro, e esse relógio definitivamente faz parte disso”, declarou ele na ocasião.

Cupons de desconto TecMundo: