Nick Hayek Jr, da Swatch, ao lado da atriz Mischa Barton e de Bill Gates, durante evento de lançamento do relógio em 2004. (Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

De acordo com o jornal The Wall Street Journal, que teve acesso a fontes da indústria confiáveis (embora não as tenha revelado), a Microsoft está trabalhando em um novo smartwatch.

Segundo essa publicação, a companhia de Redmond solicitou para os seus fornecedores asiáticos o envio de componentes específicos para um aparelho do gênero. Assim, a empresa entra na corrida com outras gigantes da tecnologia, como Apple, Samsung e Google, por um mercado ainda pouco explorado.

Na verdade, essa não é a primeira iniciativa da Microsoft para relógios de pulso “inteligentes”. Em 2002, a companhia, ainda comandada por Bill Gates, anunciou o projeto Smart Personal Object Technology (ou “Tecnologia de Objetos Pessoais Inteligentes”), o qual incluía um acessório que podia enviar mensagens via MSN por meio de sinais de rádio FM, informar a previsão do tempo e armazenar informações.

O pioneirismo na área não deu muito certo e o projeto foi oficialmente descontinuado no início do ano passado — apesar de não estar sendo vendido desde 2008, como revela o site GeekWire.

Cupons de desconto TecMundo: