Google pode estar trabalhando em um smartwatch próprio

1 min de leitura
Imagem de: Google pode estar trabalhando em um smartwatch próprio

Conceito de smartwatch criado por um fã da Google (Fonte da imagem: Reprodução/Phandroid)

Rumores indicam que a Google pode ser a mais nova companhia a fazer parte da corrida para popularizar os dispositivos conhecidos como smartwatchs. Segundo informações obtidas pelo The Financial Times, parte da divisão Android da companhia já está trabalhando em um novo produto que deve chegar em breve ao mercado.

Eletrônicos que podem ser vestidos são vistos pela indústria como a nova fronteira a ser transposta pelo mundo da tecnologia. Com isso, nomes como a Apple, Samsung, Nike, Jawbone e Pebble já estão trabalhando para conseguir um pedaço desse segmento, que deve se tornar bastante popular em pouco tempo.

Lançamento em data indeterminada

Embora a Google não comente os rumores, vale lembrar que em 2011 a empresa registrou a patente de um relógio inteligente com duas telas com controles baseados em toques do usuário. Outro ponto que reforça os indícios de que o produto realmente existe é a compra recente da Motorola, que permitiu à companhia investir no desenvolvimento de sua própria linha de smartphones Android.

Até o momento, não há qualquer previsão de quando o smartwatch pode chegar ao mercado, tampouco há dados sobre as características que ele vai apresentar. Quando se leva em consideração os rumores de que os esforços de companhias como a Apple ainda devem demorar alguns meses para  surtir resultados, fica  a sensação de que um produto do tipo que se mostre realmente atrativo só deve chegar às lojas em 2014.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.