Microsoft revela detalhes sobre o Windows 8 em evento em Nova York

2 min de leitura
Imagem de: Microsoft revela detalhes sobre o Windows 8 em evento em Nova York

(Fonte da imagem: Reprodução/Techcrunch)

O lançamento oficial do Windows 8 é apenas amanhã, mas ao menos nos Estados Unidos o clima já é de expectativa pela chegada do sistema operacional. À meia-noite, diversas lojas do país devem iniciar a venda do produto, assim como passa a ser comercializado o tablet Surface RT.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Na tarde de hoje, o CEO da empresa, Steve Ballmer, subiu ao palco em um vento para a imprensa, realizado na cidade de Nova York. Um vídeo promocional, exibido momentos antes, destacou que esse é o software mais utilizado no mundo.

Um bilhão de consumidores

De acordo com Steve Ballmer, hoje pelo menos 1 bilhão de pessoas usam alguma das versões do sistema operacional Windows e isso inclui o Windows 8. “Estamos olhando para frente em busca do próximo bilhão”, destacou o executivo, ressaltando que o Windows 7, lançado há três anos, vendeu 670 milhões de licenças.

A nova versão do Windows poderá ser comprada online pela Windows Store por US$ 39,99 (os preços no Brasil são diferentes). A nova App Store do Windows inclui diversas novidades em apps, como Netflix, Vimeo, NBC e FX.

Ballmer ressaltou ainda a chegada do Windows RT ao mercado, versão do SO para computadores baseados na arquitetura ARM. Isso permite que o novo sistema operacional seja compatível, de imediato, com mais de 420 milhões de dispositivos.

(Fonte da imagem: Reprodução/Techcrunch)

Exibindo o novo software

Depois dos números da empresa, foi a vez de outros gerentes subirem ao palco para mostrar as funcionalidades do software. A rapidez de execução e a facilidade de manuseio dos aplicativos foram ressaltadas a todo momento, sempre destacando que mesmo aqueles que não possuem um computador novo podem dispor dos mesmos recursos. O tablet Lenovo ThinkPad 2 foi usado nas demonstrações.

A empresa enfatizou ainda que o Windows RT já conta com o Office 2013 embarcado. Além do modelo da Lenovo, empresas como Dell e HP também devem lançar modelos similares de equipamentos, facilitando a rápida propagação da versão mais recente do SO.

O melhor PC de todos os tempos

Steve Ballmer encerrou o evento dizendo que o lançamento do Windows 8 representa uma nova era para a Microsoft e para os seus consumidores. “Estes são os melhores PCs já lançados. São também os mais finos, os mais leves e mais rápidos já criados”, destacou. “Essa tecnologia cada vez mais avançada faz com que possamos ir além dos limites dos PCs”, finalizou.

A nova Windows Store está disponível em 231 países e, segundo a empresa, pelo menos mil modelos de computador já foram certificados para usar o novo sistema operacional, incluindo ultrabooks, tablets e híbridos.

Fonte: Microsoft

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.