Como um gato ninja montado num unicórnio se tornou um símbolo da Microsoft

1 min de leitura
Imagem de: Como um gato ninja montado num unicórnio se tornou um símbolo da Microsoft

Ele é um gato ninja armado e está montado em um unicórnio que cospe fogo. Parece apenas uma imagem aleatório que você pode encontrar em sites de humor e montagens de Facebook, mas se trata de um mascote oficial — e não é de um site de humor e nem de uma página de imagens no Facebook. Estamos falando de um dos mascotes oficiais do Windows 10.

Mas quando o gato-ninja surgiu e como ele se tornou um símbolo? Tudo começou quando KC Lemson — uma engenheira de software da Microsoft — realizou uma apresentação de PowerPoint. Quando chegou ao slide que falava sobre o Windows 10, havia uma imagem do designer Jason Heuser chamada de "Bem-vindo à Internet! Por favor me siga!" — com um gato-ninja sobre um unicórnio.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Não demorou para que começassem a pedir para que ela enviasse a imagem. Pos vários meses, Lensom presenteava as pessoas com adesivos daquela imagem e notebooks da Microsoft foram tomados pela brincadeira. Como você pode imaginar, isso deixou de ser uma piada interna e se chegou à comunidade Insider da Microsoft.

Por causa da aceitação e dos pedidos, a Microsoft adicionou o símbolo ao Skype, aos avatares do Xbox Live e até mesmo aos emojis do Windows 10. A história compelta foi contada no blog Old New Thing da Microsoft e você pode conferir tudo por este link  (em inglês).

***

E aí, curtiu o conteúdo? Sabia que você pode comprar o Windows 10 e baixar na hora na loja oficial da Microsoft? Clique aqui e conheça já a Microsoft Store! 

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.