Mercedes-AMG revela conceito híbrido do GT no Salão de Genebra

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Em dezembro do ano passado, falamos aqui no TecMundo a respeito dos planos da Mercedes-AMG de fazer um novo GT para competir mais de frente com o Porsche Panamera, o BMW 6 Series Gran Coupé e os Audi A7 e RS7. Durante o Salão Internacional de Genebra, a alemã revelou agora um conceito para o veículo em variante híbrida, que traz quatro portas ao design típico da versão coupé do carrão.

Debaixo do capô, a novidade tem um sistema híbrido de propulsão que é derivado do W08 EQ Power+ usado pela companhia no Mercedes-AMG Petronas Motorsport Formula 1. No total, o sistema de propulsão do carro consegue entregar 816 cv de potência, graças à força combinada de um motor elétrico e de um V8 4.0 biturbo. O resultado é a capacidade de ir de 0 a 100 km/h em menos do que 3 segundos.

Mais tecnologias, mais desempenho

A bateria é mais potente, menor e mais leve que a de híbridos comuns

O conceito apresenta uma distribuição balanceada de carga em cada um de seus eixos. Além disso, ele conta com o desempenho totalmente variável do sistema de tração nas quatro rodas 4MATIC+, que recebe suporte de um motor elétrico que atua diretamente sobre as rodas traseiras e funciona como uma fonte de impulso adicional. Os espelhos retrovisores são substituídos por câmeras, localizadas em uma posição mais baixa do que o esperado.

Por fim, a novidade vem ainda com um recurso chamado vetorização de torque, que permite distribuir a força do carro individualmente para cada roda, resultando em melhorias consideráveis de desempenho. Sobre a bateria, a Mercedes-AMG falou apenas que ela é mais poderosa do que as dos híbridos convencionais, ao mesmo tempo que é mais compacta e leve – mas não revelou detalhes a respeito de sua capacidade de armazenamento ou autonomia.

Como o Mercedes-AMG GT híbrido ainda não passa de um conceito, não há informações específicas a respeito de uma data de lançamento ou de um preço. Tecnologias como as câmeras no lugar de espelhos retrovisores ainda não são permitidas por lei, então é provável que as fabricantes ainda tenham que convencer os políticos do mundo afora se quiserem aplicar isso a algum carro de produção.

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