Mercedes-AMG anuncia o GT4 como sua arma para o segmento de grand tourers

1 min de leitura
Imagem de: Mercedes-AMG anuncia o GT4 como sua arma para o segmento de grand tourers

Que existe rivalidade entre as montadoras alemãs, isso não é novidade, mas não é comum ver a treta rolar no segmento dos GTs, aqueles sedãs que têm mais tendência esportiva e um desenho esquisito.

Essa explicação pode ser sintetizada em um modelo bem conhecido: o Porsche Panamera – que está prestes a ganhar um amiguinho no mercado vindo da vizinha em Stuttgart, a Mercedes-Benz. Na verdade, mais especificamente a divisão esportiva da Mercedes, a AMG, que anunciou o seu GT4 para 2019. A projeção é do pessoal do Autocar:

O saloon, que faz parte do plano de expansão do portfolio da AMG, deverá ser construído sobre a mesma plataforma do sedãzão CLS, mas as semelhanças param por aí, porque a carroceria virá com algumas partes em alumínio e o chassi será ajustado pelos engenheiros da AMG.

Com um tamanho menor que o do irmão maior, o comportamento dinâmico é inspirado no supercarro da Mercedes, a AMG GT. O motor será o mesmo V8 4.0 biturbo do novo Mercedes-AMG E63, que despeja 612 cavalos em sua versão mais forte e que são distribuídos para as quatro rodas através do sistema 4Matic.

Com praticamente dois anos até a chegada, já dá para começar a guardar uma grana: o preço do Mercedes-AMG GT4 está estimado em £120 mil, ou aproximadamente R$ 480 mil – desconsiderando todos os impostos embutidos, é claro.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.