Mercedes prepara a sua linha de modelos EQ, totalmente elétricos

1 min de leitura
Imagem de: Mercedes prepara a sua linha de modelos EQ, totalmente elétricos

A Mercedes-Benz está se preparando para entrar no mercado de carros elétricos com uma linha batizada de EQ. Todos os veículos serão totalmente elétricos e estão sendo desenvolvidos para bater de frente não só com a Tesla, mas com outras iniciativas de marcas como Porsche, Audi e Jaguar, que devem ganhar bastante força nos próximos dois ou três anos.

Há uma especulação de que os modelos farão parte da submarca da montadora alemã chamada de MEQ – uma abordagem diferente da conterrânea BMW, por exemplo, que mantém a sua linha i bem próxima.

Mercedes Concept IAA mostra design futurista que a marca pretende adotar para seus carros no futuro e pode dar uma ideia do que esperar dos elétricos

Os carros deverão conter o prefixo EQ em seus nomes, já que a Merc entrou com um processo de registro de prefixos que vão de EQA até o EQX. Slogans também entraram, como foi o caso do “EQ Inside”, “EQ Boost” e “Generation MEQ”, que podem ser utilizados nos materiais de publicidade da marca.

Apesar de os executivos da Mercedes admitirem que existe interesse da empresa em desenvolver veículos totalmente elétricos, um porta-voz negou que a montadora tenha feito qualquer registro. De qualquer forma, um conceito deverá apresentado ainda em 2016 do carro que será produzido para competir com a Tesla em um primeiro momento.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.