Fatia de mercado do iOS está apenas 1% atrás da do Android nos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Fatia de mercado do iOS está apenas 1% atrás da do Android nos EUA
Imagem: Blog de AI

Segundo resultados de um estudo recente da empresa de pesquisas Kantar Worldpanel, a fatia de mercado global do Android sofreu com um golpe por parte da Apple no último trimestre de 2014. O documento revela que a chegada do iOS 8 e o lançamento dos iPhones 6 e 6 Plus levou a um movimento de queda por parte do sistema da Google em quase todas as regiões de maior peso, como os Estados Unidos e a Europa.

“Embora continue como o OS dominante no mundo, a fatia do Android caiu na maioria dos mercados europeus e nos EUA, onde sofreu sua primeira queda desde setembro de 2013”, explicou Carolina Milanesi, chefe de pesquisa da Kantar. Os dados revelam que o sistema do robozinho verde possuía 48,4% do mercado estadunidense em novembro do ano passado, o que representa um valor 2,1% inferior ao mesmo período de 2013.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Por outro lado, a fatia do iOS cresceu 4,3% entre o mesmo mês de 2014 e o do ano anterior, chegando a um total de 47,4%. O Windows Phone também sofreu uma queda, indo de 4,7% para 3% em novembro do ano passado, mas permanecendo na terceira posição dentro do mercado dos Estados Unidos.

Vale ressaltar que os dados da Kantar dizem respeito da situação dos mercados mundiais exclusivamente até o mês de novembro, o que significa que as coisas podem ter mudado um pouco após o período das festas de fim de ano. Além disso, os preços elevados dos produtos da Apple no Brasil também levam a uma divisão menos igualitária do mercado nacional, de forma que as informações da pesquisa podem não se adequar ao território tupiniquim.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.