Durante o evento de imprensa realizado nesta terça-feira (18), a iZettle apresentou alguns dados relacionados ao mercado brasileiro e a sua evolução no país, já que a sua presença no mercado nacional ainda é nova – pouco mais de um ano.

O representante da iZettle no Brasil, Anders Norinder, apresentou alguns números muito relevantes do equipamento em território nacional, no qual as vendas diretas (também conhecido como porta a porta) e comércios varejistas já representam mais de 50% do mercado, seguido de lojas de acessórios, de serviços e salões de beleza.

O perfil de seus utilizadores é, normalmente, de microempresários na faixa dos 36 anos que buscam mais facilidade na hora de pagar contas, principalmente quando o espaço do comércio é reduzido e não pode sofrer com imensas filas de clientes.

O primeiro ano de caminhada

Desde a sua chegada no Brasil, o iZettle alcançou exatos 135 mil usuários até outubro deste ano. Esse número é ótimo, visto que no primeiro "mês de vida", em 2013, 35 mil clientes já estavam com um iZettle Chip e Assinatura, sendo que a versão que aceita débito só chegou em terras tupiniquins em junho deste ano.

O sistema de mPOS (pontos de venda móveis) é algo que precisa se expandir ainda mais, já que, de acordo com uma pesquisa da Timetric apresentada por Renato Rocha, da Visa, o mercado brasileiro de vendas móveis está representando apenas 0,5% de todo o país.

Simplicidade e segurança de mãos dadas

Uma de suas principais características é a segurança. Basicamente, o dispositivo realiza a leitura dos dados do cartão e logo em seguida cria uma barreira criptografada que só será removida no sistema do iZettle, responsável por cobrar e enviar a mensagem de pagamento efetuado.

Além disso, o débito dos valores em até dois dias úteis é perfeito para comerciantes que precisam de um retorno rápido para abastecer o estoque ou, no caso de taxistas, encher o tanque para atender mais clientes.

Sistema de fidelidade e indicações

Uma oferta válida até janeiro vai premiar os clientes mais fiéis. Se você vender mais de 3 mil reais, 0,5% do valor é descontado e vai diretamente para o seu bolso. É uma ótima opção para essa época festiva.

Além disso, você pode aproveitar o sistema de indicações. Utilizando um link especial do aplicativo, o seu amigo vai criar uma conta no iZettle e, como bonificação, tanto ele quanto você vão receber R$ 50 de crédito para taxas, que é abatido em cada venda no lugar do seu lucro. Por exemplo: ao vender um produto de R$ 170 pelo débito, os 3,99% que seriam cobrados como taxa são descontados do crédito e não afetam o seu lucro final do produto.

Novidades para usuários de Android

Se você já é um cliente do iZettle no iOS, certamente já conhece o kit de desenvolvimento de aplicativos especial da empresa. Com ele, você pode criar um aplicativo especial de sua loja e utilizar o método de pagamento exclusivo deles, fazendo com que o tempo de desenvolvimento seja muito mais curto e que a loja também fique online muito mais rápido, evitando a burocracia dos registros bancários.

Este kit está disponível apenas para iOS, porém os usuários de Android já podem ficar mais felizes, pois o kit para seu sistema operacional está com o lançamento previsto para o primeiro trimestre de 2015. Você pode acessar o site do iZettle clicando aqui.

Cupons de desconto TecMundo: