Microsoft comemora recorde de vendas do Windows 7

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft comemora recorde de vendas do Windows 7

Windows 7, mais de 240 milhões de licenças vendidas

Fonte: Microsoft

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Windows 7 está aproveitando bem a oportunidade do mercado mundial de PCs. A Microsoft registrou a venda de 240 milhões de cópias, sendo mais de 100 milhões de licenças vendidas nos primeiros seis meses de comercialização do produto.

De acordo com a IDC, o mercado global de PCs cresceu 22,4% no segundo trimestre de 2010 e a expectativa é a de que o mercado brasileiro cresça aproximadamente 16% (na comparação com o primeiro trimestre de 2010), atingindo cerca de 13,7 milhões de unidades comercializadas no total de 2010.

Para o Gartner, a estimativa é que 376,6 milhões de PCs sejam vendidos em 2010, o que deve representar um gasto mundial de 245,4 bilhões de dólares, 12% superior ao ano passado.

Entre as principais funcionalidades do sistema operacional estão as ferramentas para manter os PCs das empresas e dos consumidores seguros. Para ampliar a proteção das empresas, o Windows 7 traz diversas melhorias de segurança para combater as crescentes ameaças virtuais. Segundo Relatório Microsoft Security Intelligence volume nove (SIRv9), divulgado este mês, o Brasil é o 2º país do mundo com o maior número de infecções por redes zumbis.

Outros recursos de segurança apresentados pelo Windows 7 incluem o BitLocker, que protege de documentos a senhas, criptografando a unidade inteira na qual estão armazenados os dados. Já o Firewall e o controle de conta do usuário ajudam a proteger o PC da ameaça dos hackers e dos programas mal-intencionados de maneira flexível e fácil de usar.

A pesquisa da IDC revela ainda que pequenas e médias empresas que migraram do Windows XP ou Windows Vista para o Windows 7 cortaram os custos de suporte em até 65%, o que representa uma economia de US$ 129 por usuário anualmente.

“Devido ao aquecimento da economia e ao aumento nos investimentos em TI, esperamos uma aceleração na adoção do Windows 7 no segmento corporativo, já que o mesmo está aquecido e mais confiante em investimentos para os próximos anos” , disse Martim Juacida, analista de mercado da IDC Brasil.

Entre as empresas pioneiras na migração para o Windows 7 estão a Vivo, a Gerdau, o Grupo Max e a Gold Help.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.