AmBev vai criar Centro de Desenvolvimento Tecnológico no Rio de Janeiro

1 min de leitura
Imagem de: AmBev vai criar Centro de Desenvolvimento Tecnológico no Rio de Janeiro

A AmBev é a maior empresa da América Latina, sendo líder mundial também no mercado de cervejas, fornecendo seus produtos para 16 países diferentes. O grupo anunciou na última terça-feira que vai criar na sua cidade-sede, o Rio de Janeiro, um imenso centro tecnológico para o desenvolvimento de cervejas, refrigerantes, energéticos e embalagens.

O investimento inicial da AmBev será de 180 milhões de reais, destinado principalmente para a construção do Centro de Desenvolvimento Tecnológico (CDT), que será localizado na Ilha do Bom Jesus, dentro do bairro da Ilha do Governador.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O local foi escolhido pela proximidade com o Centro Tecnológico da Universidade Federal do Rio de Janeiro, na Ilha do Fundão, dentro da Baía de Guanabara, que já abriga centros de pesquisas de outras grandes empresas, como a General Electric, BG Group, Schlumberger, Tenaris, Cisco, Baker Hughes, EMC, FMC Technologies e a Siemens.

A nova instalação da AmBev terá cerca de 36 mil metros quadrados e contará “com o mais moderno que existe no mundo em pesquisa de novas bebidas e produção de embalagens”, de acordo com o comunicado oficial do governo do Rio de Janeiro. O centro terá equipamentos experimentais em nano e microescala para a produção de protótipos, que servirão de base para os futuros produtos da empresa.

Outro destaque serão os equipamentos de ponta para a produção e filtragem das novas cervejas do grupo, um movimento particularmente inteligente, na medida em que o mercado de cervejas brasileiro tem passado por uma sensível melhora e diversificação nos anos mais recentes.

Para o govenador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, a notícia é outro sinal do crescimento acelerado do Estado no setor. “Este será o 19º centro tecnológico a optar pelo Rio de Janeiro entre os 22 que foram instalados no Brasil nos últimos cinco anos”, disse ele em entrevista oficial. A previsão é que o novo Centro fique pronto em 2016.

Via EmResumo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.