Banco Santander lança serviço que transforma smartphone em leitor de cartão

1 min de leitura
Imagem de: Banco Santander lança serviço que transforma smartphone em leitor de cartão

(Fonte da imagem: Divulgação/Santander)

Os comerciantes que são clientes do banco Santander já contam com mais uma opção para receber pagamentos de clientes: o Santander Conta Conecta, que transforma o smartphone ou tablet do usuário num leitor de cartões. 

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Após baixar gratuitamente o aplicativo iZettle na App Store ou Google Play, o vendedor pode recorrer a ele para receber os pagamentos ao digitar os dados da compra e clicar em “cobrar”. Em seguida, o comprador insere o cartão no leitor, que valida o chip, e assina na própria tela do tablet ou celular. Quanto ao comprovante de pagamento, é possível impimí-lo ou enviá-lo por email. 

Também foi informado que os clientes recebem o valor cobrado diretamente em suas contas correntes no prazo de até cinco dias (a média para esse tipo de ação é de 30 dias). Quem recorre ao serviço paga um percentual sobre as operações realizadas, e não uma taxa fixa mensal. 

Para utilizar o Santander Conta Conecta, o usuário precisa do leitor de cartões iZettle, disponibilizado por R$ 99 nas agências do banco, e de uma conta no serviço, que pode ser criada ao acessar este link ou em uma das filiais. Até 30 de junho, quem se cadastrar e fizer a primeira transação com cartão até o último dia do mês de julho terá o valor do acessório integralmente reembolsado pelo Santander. 

Outras opções 

Além de facilitar pagamentos, a solução do iZettle também oferece ao usuário ferramentas para o gerenciamento dos negócios. O sistema permite rastrear e analisar vendas com gráficos que exibem receitas, produtos mais vendidos, transações, volume médio de pagamentos e os clientes mais leais, além de organizar os dados por ano, mês ou semana.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.