Mark Zuckerberg e sua empresa estão entre os mais afetados pela queda (Fonte da imagem: Reprodução/Oficina da Net)

A indústria da tecnologia sofreu um baque e tanto na última semana: segundo o site Bloomberg, 23 dos homens mais ricos do Vale do Silício teriam perdido nada menos que 11,5 bilhões de dólares no mercado de ações entre os dias 2 e 9 de abril. Entre eles, temos vários nomes e empresas famosas, é claro.

Facebook, por exemplo, foi a empresa mais afetada. Das 23 pessoas, 10 delas (incluindo o próprio Mark Zuckerberg) têm investimentos na famosa rede social. Mas ela não foi a única, é claro, visto que Jeff Bezos (da Amazon) e Larry Ellison (da Oracle), por exemplo, também sofreram perdas. Até mesmo Bill Gates teve um prejuízo de 1,1 bilhão – no caso dele a situação não mudou muito, visto já que ele continua sendo o homem mais rico do mundo.

A dúvida que fica aqui é: o que teria causado uma fuga tão grande por parte dos investidores em um espaço tão curto de tempo? Embora nada específico tenha sido apontado, o recente caso do Heartbleed se mostra uma coincidência grande demais para simplesmente ser deixada de lado.

Cupons de desconto TecMundo: