Vivo e Google anunciaram, nesta quarta-feira (17), uma ferramenta que facilita a transferência do número de celular com eSIM entre smartphones Android. Com a novidade, o usuário fica dispensado de entrar em contato com a operadora e também não precisa fazer o processo por meio de QR Code.
A funcionalidade torna o procedimento mais simples, rápido e seguro, possibilitando realizar a transferência da linha cadastrada no chip digital diretamente nas configurações do dispositivo. A Vivo afirma ser a primeira operadora da América Latina a disponibilizar o recurso em parceria com a gigante das buscas.
Nossos vídeos em destaque
Como fazer a transferência de eSIM da Vivo entre celulares Android?
Utilizando a nova ferramenta de transferência do chip virtual lançada por Vivo e Google, é necessário realizar o procedimento no novo smartphone Android conectado a uma rede Wi-Fi antes de iniciá-lo. Durante o setup, o usuário deve optar por fazer a configuração usando o aparelho anterior.
Além disso, é preciso parear os dois celulares usando QR Code e autenticar a conexão com a senha do dispositivo original, como ressalta a operadora. Ao final, a transferência da linha estará disponível de imediato, deixando-a pronta para o uso.
)
Os passos para transferir o número do eSIM da Vivo entre smartphones Android são os seguintes:
- Abra as configurações do telefone;
- Selecione a opção “Rede e Internet”;
- Vá em “Chips e Rede Móvel”;
- Escolha a alternativa “+ Baixar novo chip”;
- Toque em “Transferir um chip de outro dispositivo”;
- Agora, selecione “Dispositivo Android”;
- Na sequência, basta seguir as instruções exibidas na tela e aguardar a finalização da configuração da rede.
Conversão do chip físico em eSIM
Junto com a migração do eSIM entre celulares Android simplificada, a Vivo também disponibilizou a conversão do chip físico em chip virtual diretamente no dispositivo. O recurso funciona em smartphones da Motorola com Android 14 e versões posteriores.
Para realizar o procedimento, acesse o menu “Rede e Internet” dentro das configurações do sistema operacional, selecione o chip físico e marque a opção “Converter para eSIM”. Assim que a conversão for confirmada, o usuário passará a ter o número cadastrado na tecnologia mais recente e poderá retirar o chip convencional da bandeja.
Qual tecnologia você usa atualmente: chip físico da operadora ou o virtual? Responda nas redes sociais do TecMundo.
)
)
)
)
)
)
)