eSim: o que é e como funciona?

2 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: eSim: o que é e como funciona?

Viajar é muito bom, não é? Conhecer novos lugares, pontos turísticos e culturas diferentes pode ser muito enriquecedor. Criar um planejamento para visitar destinos fora do Brasil é uma tarefa essencial durante o processo, visto que existem algumas diferenças no modo como algumas coisas básicas funcionam.

Por exemplo, por mais que a internet esteja disponível de forma móvel para smartphones em qualquer lugar do mundo, ainda é necessário ter um plano de rede para funcionar. Por isso, ter um chip internacional para navegar despreocupado com taxas de roaming pode ser a solução.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

holafly(Fonte: Shutterstock/Reprodução)

É nesse contexto que a Holafly apresenta o seu eSim internacional, ideal tanto para aquela viagem a trabalho curtinha quanto para o período das merecidas férias mais longas. Mas você sabe o que é e como essa ferramenta funciona? Confira mais informações a seguir.

holafly(Fonte: Holafly/Reprodução)

Entenda como o eSim funciona

O eSim é, basicamente, um novo formato de chip totalmente digital programável para dispositivos móveis. Com ele, é possível ativar uma nova linha em um smartphone sem a necessidade de comprar um chip físico.

Seu funcionamento é, também, bastante simples e é possível ativá-lo em três passos:

  1.  Confira se o seu smartphone é compatível com a tecnologia eSim; diversas marcas têm compatibilidade em seus modelos mais recentes.

  2.  Escolha o seu plano na Holafly e compre o que fizer mais sentido para você e para suprir as suas necessidades.

  3.  Ative o seu eSim utilizando o código QR disponibilizado.

Além de ser fácil e prático, a marca garante que é muito seguro. E, buscando atender diferentes tipos de usuário, a Holafly oferece planos especiais para países em todos os continentes.

Ao adquirir um eSim, você poderá desembarcar em qualquer país com acesso à internet, sem a complicação de procurar por uma loja local, podendo se comunicar com a família, utilizar mapas e pedir um transporte já ao sair do avião.

Dessa forma, você evita filas, ultrapassa a barreira do idioma e consegue se locomover de forma independente. Com essa tecnologia, os turistas garantem conexão ininterrupta em suas viagens. E nós bem sabemos como a internet se tornou algo indispensável nos últimos tempos, não é?

Holafly(Fonte: Shutterstock/Reprodução)

Benefícios do eSim

Entre as principais vantagens de se ter um eSim instalado em seu dispositivo, não apenas para viagens internacionais, é a forma como as coisas acontecem. Por ser totalmente digital, mesmo sem espaço físico para a inserção de novos chips em seu aparelho, você consegue ter mais linhas à sua disposição.

Além disso, você também evita que plástico seja gasto na fabricação de um chip tradicional, contribuindo para a sustentabilidade. Com sua facilidade digital, a ativação do serviço ocorre automaticamente no momento da contratação de um plano de dados móveis, você terá internet assim que o processo for finalizado. 

Na plataforma da Holafly é possível efetuar novas contratações e mudanças nos planos a qualquer momento. E vale destacar que os investimentos têm custos bem mais baixos do que a maioria disponível no mercado.

Quer internet garantida na sua próxima viagem? Então verifique se o seu smartphone é compatível com eSim e conheça os planos oferecidos pela Holafly!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.