Logo TecMundo
The BRIEF

10 notícias mais importantes da semana (04/08 a 08/08)

Comece o final de semana por dentro de tudo o que rolou no mundo da Ciência, Tecnologia, Entretenimento e Games.

Avatar do(a) autor(a): Carlos Palmeira

schedule09/08/2025, às 06:00

updateAtualizado em 06/03/2026, às 08:55

Bom dia! Para se manter atualizado neste início de sabadão (09), o TecMundo separou tudo o que rolou de mais importante nesta semana (04 a 08 de agosto). Além de várias notícias sobre tecnologia e ciência, o mundo do entretenimento e dos games também foram bastante movimentados no período.

Logo na segunda-feira (04), o ministro Alexandre de Moraes determinou a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro. Na quarta-feira (06), o Instagram lançou o recurso de repost de reels no feed. Nesta sexta-feira (08), notificamos sobre um ataque hacker a uma empresa brasileira.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Esse foi só um aperitivo de tudo o que bombou! Confira, abaixo, tudo o que rolou de mais importante na semana. Para acessar cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Bolsonaro tem prisão domiciliar decretada e perde acesso a celular e redes sociais. Com decreto de Alexandre de Moraes, PF cumpre busca e apreensão na casa do ex-presidente Jair Bolsonaro. Entenda restrições e motivos da prisão.

2. Spotify anuncia aumentos de até 17% no Brasil; confira os novos valores. O Spotify aplicou mais um reajuste de tabela de preços de assinatura.

3. HBO Max promete medidas duras para evitar compartilhamento de senhas em breve. A HBO Max vai ser mais agressiva nas mensagens que envia aos consumidores que violam suas regras.

4. Instagram ganha várias novidades, inclusive repost de Reels no feed. O Instagram adicionou uma nova aba "Amigos" com Reels curtidos, compartilhados e comentados por amigos e um mapa com a localização de seguidores mútuos.

5. CEO da Take-Two fala que GTA 6 terá preço justo, mas não confirma o valor. O CEO da Take-Two, Strauss Zelnick, falou mais uma vez sobre o valor de GTA 6 e garantiu que ele será "justo" para a experiência que oferece! Quanto você acha que o game vai custar?

6. GPT-5: nova versão do ChatGPT chega para todos com maior evolução até agora. A nova família de modelos GPT-5 é composta por quatro modelos e já chega integrada ao ChatGPT.

7. Google AI Pro volta a ficar de graça por tempo limitado para estudantes; resgate agora. Se você for estudante, pode resgatar o plano Google AI Pro grátis por 12 meses até outubro! Veja como.

8. Hacker vende dados de clientes da Monetizze, empresa nega. E-mails, endereços e até CPFs de quase 130 mil usuários da Monetizze estão à venda por pouco mais de R$ 1.600.

9. Após vídeo denúncia de influenciador, perfis que expunham menores são desativados. As contas dos criadores de conteúdo Hytalo Santos e Kamylinha não estão mais disponíveis na plataforma da Meta.

10. Eletros na Shopee com até 72% OFF: air fryer, cafeteira e mais. Super Ofertas em Eletros na Shopee trazem air fryers, cafeteiras, robô aspirador e mais com até 72% de desconto.

Perguntas Frequentes

O que aconteceu com o ex-presidente Jair Bolsonaro nesta semana?
O ministro Alexandre de Moraes determinou a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro, que também perdeu acesso a celular e redes sociais. A Polícia Federal cumpriu busca e apreensão na casa do ex-presidente.
Quais foram as mudanças anunciadas pelo Spotify no Brasil?
O Spotify anunciou um aumento de até 17% nos preços das assinaturas no Brasil, aplicando mais um reajuste em sua tabela de preços.
Qual foi a novidade do Instagram lançada nesta semana?
O Instagram lançou o recurso de repost de reels no feed, permitindo que os usuários compartilhem novamente os reels diretamente em seus feeds.
Houve algum incidente de segurança cibernética relatado?
Sim, foi notificado um ataque hacker a uma empresa brasileira nesta sexta-feira (08).
star

Continue por aqui