Galaxy S25 Edge: Samsung estaria com dificuldades para vender celular superfino
Lançamento na Coreia do Sul do Galaxy S25 Edge parece não ter empolgado tanto, e smartphone superfino não vai bem nas pré-vendas

Por Felipe Vidal
03/06/2025, às 13:15
O Galaxy S25 Edge é o mais novo grande lançamento da Samsung para 2025 e inicia a onda dos smartphones superfinos no mercado global. Mas, apesar das boas expectativas, parece que o novo modelo não está vendendo tão bem e isso pode ser um balde de água fria na gigante sul-coreana.
- Segundo fontes do site SamMobile, as vendas do Galaxy S25 Edge estão abaixo do esperado;
- Indícios, como o aumento de bônus em pré-venda nos últimos dias, contribuem para essa teoria;
- A pré-venda em diversos mercados globais estaria baixa;
- Depois do lançamento do Galaxy S25 Edge na Coreia do Sul, a Samsung não divulgou números ou notas sobre o marco, aumentando as suspeitas.
Apesar das fontes do site, os indícios são somente parte de uma especulação e não confirmam um possível "flop" do S25 Edge. Contudo, o conjunto de fatores pode abrir um precedente para um lançamento pouco inspirado para esse smartphone.
)
Por que o Galaxy S25 Edge não vende bem?
O TecMundo já analisou o Galaxy S25 Edge, e embora não tenhamos como afirmar as informações das fontes, a falta de interesse é compreensível por alguns fatores. Mesmo com um corpo extremamente fino e leve, além do acabamento em titânio, o modelo traz especificações técnicas similares ao restante da família do S25.
Contudo, o modelo S25 Edge traz bateria de íons de lítio de somente 3.900 mAh, com autonomia questionável e um preço de lançamento alto — pelo menos no Brasil, que custa a partir de R$ 9 mil sem descontos ou promoções. Somando todos esses fatores, e a possível falta de novidades, não seria surpreendente essa suposta falta de demanda pelo Galaxy S25 Edge.
Para mais informações sobre o mercado de smartphones e da Samsung, continue ligado no no site do TecMundo.