Logo TecMundo
The BRIEF

Reino Unido quer acesso global a backups criptografados - The BRIEF

O governo do Reino Unido ordenou que a Apple crie um backdoor que permitiria acesso irrestrito a backups criptografados do iCloud, não apenas de cidadãos britânicos, mas de qualquer usuário no mundo

schedule10/02/2025, às 06:00

O governo do Reino Unido ordenou que a Apple crie um backdoor que permitiria acesso irrestrito a backups criptografados do iCloud, não apenas de cidadãos britânicos, mas de qualquer usuário no mundo. A exigência foi feita sob o Investigatory Powers Act de 2016, conhecido como Snoopers’ Charter, e proibiria a Apple de alertar os usuários caso sua criptografia fosse comprometida. 

Em resposta, a empresa pode simplesmente desativar a opção Advanced Data Protection no Reino Unido, sem atender à demanda por acesso global. A Apple já se manifestou contra tentativas anteriores do Reino Unido de enfraquecer a criptografia, argumentando que o governo britânico não deveria decidir sobre a segurança digital de usuários ao redor do mundo. Enquanto isso, órgãos como o FBI e a NSA passaram a recomendar o uso generalizado de criptografia como medida contra ataques cibernéticos. 

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Se a Apple ceder, outros países, como China e EUA, podem exigir o mesmo acesso, colocando em risco a privacidade global. Empresas como Google e Meta, que também oferecem backups criptografados, ainda não comentaram se receberam pedidos semelhantes.  
 

Você acabou de acompanhar uma nota rápida by The BRIEF! Siga mais informações clicando aqui

 

star

Continue por aqui