The BRIEF

Após saída, ex-CEO da Intel convida seguidores para jejuar e orar pelos funcionários

Em mais uma postagem religiosa de Pat Gelsinger, o ex-CEO da Intel convidou seus seguidores a realizarem orações e jejum em nome dos milhares de funcionários da empresa, que passa por uma crise

Avatar do(a) autor(a): Felipe Vitor Vidal Neri

12/12/2024, às 18:50

Atualizado em 12/12/2024, às 14:54

Após saída, ex-CEO da Intel convida seguidores para jejuar e orar pelos funcionários

Após anunciar sua saída do cargo de CEO da Intel nos últimos dias, Pat Gelsinger foi ao X (antigo Twitter) convidar seus seguidores a realizarem um dia de orações e jejum. O motivo, segundo o antigo mandatário do time azul, é uma forma de enviar apoio a todos os funcionários da Intel que passam por um momento turbulento na empresa.

Na publicação, Gelsinger afirma que toda quinta-feira realiza 24 horas de orações e jejum. “Nesta semana, gostaria de convidar vocês a se juntarem a mim em oração e jejum pelos 100 mil funcionários da Intel enquanto eles navegam neste período difícil. A Intel e sua equipe são de importância seminal para o futuro da indústria e dos EUA”, escreveu Pat no último domingo (08).

Embora pareça inusitado, essa não é a primeira vez que Pat Gelsinger reza ou faz menções religiosas em suas redes sociais. O ex-CEO já publicou versos bíblicos durante um momento crítico na Intel, após a empresa anunciar a demissão de 15 mil trabalhadores.

 

Perfil religioso

Diferente da última ocasião, que não foi tão bem aceita na internet, a mensagem de Pat Gelsinger ganhou apoio de alguns seguidores, que acreditam na boa vontade do antigo executivo da gigante

Em uma pesquisa na rede social, é possível encontrar posts ainda mais antigos com um teor similar, no qual Gelsinger convidava as pessoas para orações e jejum por conta da guerra na Ucrânia.

Pat deixa a Intel após assumir a companhia em 2021 com um ousado plano de colocar a fabricante de chips na dianteira da indústria. No entanto, a perpetuação de uma crise na empresa teria feito o grupo de conselheiros da Intel sugerir que o até então CEO anunciasse sua aposentadoria.

Atualmente, a Intel tem como novos líderes interinos David Zinsner, antigo chefe financeiro, e Michelle Johnston Holthaus, responsável pela divisão de produtos.


Avatar do(a) autor(a): Felipe Vitor Vidal Neri

Por Felipe Vitor Vidal Neri

Especialista em Redator

Redator de tecnologia com foco no segmento de hardware. Pelo TecMundo, atuo na elaboração de notícias, especiais, entrevistas e análise de produtos, como processadores e placas de vídeo.