Google Next Step 2024: programa de estágio está com inscrições abertas

2 min de leitura
Imagem de: Google Next Step 2024: programa de estágio está com inscrições abertas
Imagem: Getty Images

O Google abriu na segunda-feira (15) as inscrições para a edição 2024 do Next Step, programa de estágio para pessoas negras que tem vagas nas cidades de São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG). As oportunidades estão distribuídas entre duas áreas de atuação.

Destinado à área de negócios, o Next Step Business traz vagas de estágio na capital paulista para estudantes de qualquer graduação. Ele terá 18 meses de duração, permitindo que os participantes se envolvam em projetos reais com outros times, lidando também com clientes, marcas e personalidades.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Next Step está chegando à sua terceira edição.O Next Step está chegando à sua terceira edição.Fonte:  Google/Divulgação 

Focado no segmento tecnológico, o Next Step Tech oferece vagas na capital mineira para as pessoas matriculadas em Ciência da Computação e áreas correlatas. A duração é de 18 meses, com 30 horas semanais no formato híbrido, oferecendo aos estagiários a chance de lidar com desenvolvimento de software.

Bolsa-auxílio, vale-transporte, alimentação e mentoria são alguns dos benefícios disponíveis nestas vagas de estágio no Google Brasil, bem como aulas de inglês. O Next Step tem como principal objetivo aumentar a representatividade de pessoas negras nos escritórios da big tech no país.

Quem pode concorrer às vagas de estágio?

As exigências para o Next Step Business incluem matrícula em curso superior de qualquer área com formação prevista entre junho e agosto de 2026. Além disso, é preciso ter disponibilidade para estagiar no escritório da big tech em São Paulo de setembro de 2024 a agosto de 2026.

Para as vagas de tecnologia, os requisitos são matrícula em graduações como Engenharia de Sistemas, Sistemas de Informação e Matemática Computacional, com formatura de junho a agosto de 2026. Ter concluído as disciplinas de Algoritmos e estruturas de dados, Desenvolvimento de Software, Prática de programação e Programação Orientada a Objetos até setembro deste ano são outras exigências.

Ainda no Next Step Tech, a gigante de Mountain View pede experiência acadêmica, profissional ou autodidata nas linguagens C, C++, Java, JavaScript ou Python e conhecimentos básicos em inglês para programação. Também há a necessidade de disponibilidade para estagiar no escritório do Google em BH.

Capacidade de adaptação em ambientes multiculturais, habilidades analíticas para a solução de problemas e espírito de liderança estão entre as características valorizadas pela empresa. Nos dois casos, as vagas são destinadas aos candidatos que se autodeclarem como pessoa negra (preta ou parda).

Como se inscrever?

As inscrições para o Google Next Step 2024 podem ser feitas até o dia 29 de abril por meio do site do programa. O processo de seleção inclui avaliação de currículo, entrevista e avaliação prática de habilidades de programação e conceitos básicos de Ciência da Computação, esta última exclusiva para as vagas de engenharia.

Mantenha-se atualizado sobre tecnologia e mercado de trabalho aqui no TecMundo. Até mais!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.