Bolsas na área de tecnologia: Carrefour e Potência Tech têm vagas abertas

2 min de leitura
Imagem de: Bolsas na área de tecnologia: Carrefour e Potência Tech têm vagas abertas
Imagem: Getty Images/Reprodução

O mês de abril começa com uma ampla oferta de bolsas na área de tecnologia, trazendo oportunidades para as pessoas interessadas em iniciar a carreira ou se atualizar em busca de um emprego melhor. Com 60 vagas disponíveis, o Carrefour é uma das empresas com inscrições abertas.

Também há processos seletivos em andamento para bolsas de estudo 100% gratuitas no Potência Tech, programa desenvolvido pelo iFood e que recentemente chegou à marca de 100 mil bolsas distribuídas desde a sua estreia, em 2021. Confira, a seguir, mais informações sobre as seleções abertas e como se inscrever.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Bolsas para Desenvolvedor Front-end no Carrefour

Há 60 bolsas na área de tecnologia oferecidas pelo Carrefour na nova edição do Transforma Tec.Há 60 bolsas na área de tecnologia oferecidas pelo Carrefour na nova edição do Transforma Tec.Fonte:  DIO/Divulgação 

As bolsas na área de tecnologia oferecidas pelo Carrefour são para a carreira de desenvolvimento front-end. Elas estão disponíveis por meio do programa Transforma Tec, realizado em parceria com a DIO e que tem 60 vagas destinadas às pessoas pretas e pardas com renda per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo.

O curso online gratuito aborda as principais tecnologias utilizadas pelo desenvolvedor front-end, profissional responsável por projetar o design de páginas web usando códigos como HTML, CSS e JavaScript. Os estudantes vão aprender desde os passos iniciais do trabalho à criação de projetos completos.

Essa iniciativa também inclui sessões de mentoria com experts da DIO e a participação em uma comunidade para compartilhamento de experiências e evolução de habilidades. As empresas oferecem ajuda de custo de R$ 100 mensais para o acesso à internet.

As inscrições para o Transforma Tec 2024 podem ser feitas até o dia 24 de abril, pelo site do programa, onde estão disponíveis todas as informações. O processo de seleção para as bolsas na área de tecnologia do Carrefour e da DIO acontecerá de 25 de abril a 12 de maio e os selecionados iniciarão o curso em maio, com previsão de encerramento em agosto.

Bolsas na área de tecnologia do Potência Tech

No Potência Tech, as vagas são para o curso de Computação na Nuvem AWS.No Potência Tech, as vagas são para o curso de Computação na Nuvem AWS.Fonte:  Potência Tech/Divulgação 

Quem pretende seguir carreira em tecnologia também pode conferir as oportunidades do Potência Tech. O projeto tem parcerias com a DIO, Ada Tech, Fundação Estudar, Cubos Academy, WomakersCode e Oracle, entre outras empresas, oferecendo bolsas para pessoas negras, mulheres, indígenas, LGBTQIAPN+, pessoas com deficiência e de baixa renda.

Conforme estudo encomendado pelo iFood, aproximadamente um terço dos alunos da iniciativa conseguem se inserir no mercado, com 59% deste grupo possuindo emprego fixo em empresas de tecnologia. Entre os inscritos que concluíram cursos, 36% passaram a ganhar entre dois e cinco salários ao partir para a carreira tech.

No momento, há inscrições abertas para bolsas na área de tecnologia para o curso de Computação na Nuvem AWS, em parceria com a Escola da Nuvem. As vagas são para pessoas com 16 anos ou mais, com acesso à internet e dispositivo com câmera e microfone e que estejam desempregadas ou façam parte de grupos em situação de vulnerabilidade.

A plataforma também oferece cursos livres gratuitos contemplando temas como cloud computing e desenvolvimento web, além de dicas de especialistas e uma trilha especial de empregabilidade auxiliando na preparação de entrevistas e na melhora do currículo. Cerca de 75 mil alunos estão inscritos atualmente.

As informações sobre as bolsas para a formação em Computação na Nuvem AWS e os demais cursos estão disponíveis no site da Potência Tech. Aproveite!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.