Fábrica da Tesla sofre sabotagem e interrompe atividades na Alemanha

1 min de leitura
Imagem de: Fábrica da Tesla sofre sabotagem e interrompe atividades na Alemanha
Imagem: GettyImages

A Tesla interrompeu a produção de veículos da Gigafactory de Berlim, Alemanha, nesta terça-feira (5) devido à falta de energia. A queda no fornecimento pode ter sido resultado de uma sabotagem.

Localizada em Berlim, a montadora enfrenta interrupções na linha de produção há semanas. A primeira ocorrência foi em janeiro deste ano, quando a fábrica sofreu com a falta de materiais gerado por conflitos no Yemen.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Gigafactory tem atividades suspensas devido à falta de energia.Gigafactory tem atividades suspensas devido à falta de energia.Fonte:  GettyImages 

Após o ocorrido, a companhia precisou encarar manifestações de moradores da região que são contra a expansão da fábrica. Ativistas ambientais também montaram acampamentos na região da Gigafactory para dificultar as obras.

Segundo um relatório do site DW, um grupo de pessoas não identificadas incendiaram um poste de alta tensão entre Steinfurt e Hartmannsdorf nesta terça (5). O incidente causou queda de energia para cerca de 2 mil pessoas, incluindo a montadora de Elon Musk.

Grupo assumiu autoria do ataque

Segundo o site DW, o grupo "Volcano Group" assumiu a autoria do ataque à rede de energia. "Sabotamos a Tesla hoje", disseram em comunicado e mencionaram uma sabotagem ao fornecimento de energia.

Toda a fábrica foi evacuada e a polícia investiga o caso. Atualmente, não há previsão para a retomada das atividades da Gigafactory.

Originalmente, a Gigafactory de Berlim tinha inauguração prevista para 2021 e se dedicaria principalmente a montagem de carros Model Y.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.