Apple estaria planejando desenvolver anel e óculos inteligentes

2 min de leitura
Imagem de: Apple estaria planejando desenvolver anel e óculos inteligentes
Imagem: GettyImages

A Apple já considerou desenvolver um anel inteligente para fazer um monitoramento mais compacto e discreto de indicadores de saúde. A informação é do jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, que costuma ser bem informado sobre especulações envolvendo a Maçã.

De acordo com Gurman, uma equipe de design industrial da Apple chegou a apresentar essa proposta para executivos "há alguns anos". A vontade do grupo era trazer vários dos sensores do Apple Watch, que a cada geração fica mais completo em questões de saúde e atividades físicas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Apple Watch hoje é muito usado para acompanhamento do bem-estar.O Apple Watch hoje é muito usado para acompanhamento do bem-estar.Fonte:  GettyImages 

O anel inteligente da Apple é tido por enquanto apenas como "uma ideia". Ela até é defendida por alguns setores da empresa, mas não está nem perto de ser tirado do papel e nem é vista como prioridade.

Segundo a reportagem, um "Apple Ring" seria visto como uma alternativa para quem não quer ter um relógio inteligente completo e deseja apenas para monitorar o bem-estar. Além desses sensores, um smartwatch costuma ser mais caro e ter recursos de pareamento com o celular, receber chamadas e abrir aplicativos variados.

Enquanto isso, a rival Samsung começou a detalhar o seu Galaxy Ring e vai lançar a primeira geração do dispositivo ainda em 2024.

AirPods com câmera e óculos inteligente?

Fora o anel inteligente, a Apple também estaria de olho em ao menos dois projetos. Um deles é um par de fones de ouvido sem fio da linha AirPods com uma câmera embutida.

Esse modelo teria também mais recursos de saúde e inteligência artificial (IA), sendo uma versão mais avançada do atual acessório da Apple.

Os AirPods da Apple.Os AirPods da Apple.Fonte:  GettyImages 

O aparelho também está em fase de "exploração da ideia" há pelo menos um ano, mas os desafios técnicos de embutir um sensor fotográfico em um dispositivo tão pequeno ainda é visto como grande.

Óculos inteligentes também estariam em fase de debate interno, segundo Gurman. Eles estariam em uma fase um pouco mais avançada de "investigação de tecnologia" por equipes de hardware. A ideia seria concorrer diretamente com modelos como o da Meta em parceria com a Ray-Ban e oferecer uma alternativa para quem não quer a experiência imersiva completa de um Apple Vision Pro.

Apesar da empolgação, o produto também estaria a "anos de distância" de atingir os padrões de qualidade visual e de funcionamento esperados pela companhia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.