Como receber salário trabalhando para empresas dos EUA? Veja dicas

3 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Como receber salário trabalhando para empresas dos EUA? Veja dicas
Imagem: gettyimages

Muitos brasileiros hoje estão trabalhando de forma remota para empresas de outros países. Segundo informações disponibilizadas pela Deel, o Brasil teve uma alta de 97% de pessoas contratadas entre 2022 e 2023, colocando nosso país entre os 5 com mais trabalhadores prestando serviços para fora na plataforma de recrutamento.

Entretanto, a dificuldade em receber o salário ganho nos Estados Unidos no Brasil acaba sendo um empecilho para quem quer entrar nesse número. Os impostos e taxas cobrados para o envio de dinheiro para o Brasil podem "comer" uma boa parte dos rendimentos. Além disso, pode ser que a transação leve um tempo para ser realizada, o que é ruim quando é preciso sacar o dinheiro rapidamente.

Todavia, existem soluções para receber salário dos EUA sem precisar sofrer com grandes taxações e burocracias; confira a seguir.

Quais os prós e contras de receber salário do exterior?

higlobe(Fonte: GettyImages/Reprodução)

Trabalhar para alguma empresa estrangeira é o sonho de muita gente. Afinal, se a economia do país contratante estiver melhor que a do nosso país, o salário recebido, ao ser convertido para reais, será provavelmente mais alto do que a média nacional.

Mas é importante saber que isso também implica em obrigações e responsabilidades legais. Uma das questões essenciais aqui é que, mesmo que o trabalho seja para o exterior, o cidadão brasileiro precisa ficar em conformidade com as leis fiscais e tributárias de seu país. Por isso, o primeiro ponto é verificar se há restrições quando ao exercício da atividade profissional contratada aqui no Brasil.

Depois, o trabalhador deve estar sempre em dia com a tributação feita ao seu dinheiro recebido. Algumas empresas fazem esse trabalho de conversão, e por isso é necessário pesquisar bem para encontrar uma instituição confiável, que cobre taxas justas para realizar as transferências internacionais.

Lembre-se também que, quem é residente no Brasil, precisa declarar no imposto de renda todos os seus provimentos, inclusive os vindos de fontes do exterior. E vale saber que o recolhimento de impostos sempre vai incidir conforme as regras brasileiras. Se seu salário for pequeno para o país estrangeiro, ele pode ser alto por aqui, e exigir a coleta de muitos impostos. Para qualquer dúvida nesse sentido, o ideal é consultar um contador especializado neste tipo de situação.

Higlobe: receba seu salário dos EUA sem complicações

Enquanto métodos tradicionais podem ser lentos, burocráticos e custosos, existem empresas como a Higlobe, que fornece um sistema simples que torna o recebimento de salário dos Estados Unidos mais fácil.  Veja 3 pontos para começar a receber usando a Higlobe:

1. Conta nos EUA

 Ao criar uma conta na Higlobe, você obtém a sua própria conta nos Estados Unidos. É por ela que você começa a receber seus pagamentos, como se fosse um residente americano. Ou seja, não há custo para você ou para a empresa pagadora.

2. Retiradas via PIX

 Assim que seus dólares estiverem na sua conta Higlobe, é possível fazer saques totais
 ou parciais via Pix, o que possibilita maior autonomia para que você possa escolher um
 momento perfeito para uma taxa de câmbio vantajosa. Para retirar para sua conta local,
 o custo total é de apenas 0.5%, sem custos extras!

3. Cartão Pré-pago para gastar seus dólares onde quiser

É possível utilizar o seu saldo na Higlobe para criar cartões pré-pagos Mastercard® e gastar seus dólares no Brasil ou no mundo. Os cartões podem ser adicionados a carteiras digitais da Apple ou da Google. Para quem quiser gastar os dólares nos EUA, não há nenhum custo!

Comprando em dólares com o cartão pré-pago

higlobe(Fonte: Higlobe/Divulgação)

Com o Cartão Pré-pago Mastercard da Higlobe, é possível comprar e pagar em dólares, seja no Brasil ou em qualquer parte do mundo. Ou seja, é uma vantagem muito competitiva em que está interessado em não perder dinheiro na transação.

A Higlobe é uma empresa cuja missão é facilitar a vida de quem trabalha para empresas nos Estados Unidos. Seus serviços visam garantir a transferência do dinheiro para o Brasil de maneira segura, rápida e econômica.

Ficou interessado? Então aproveite uma oferta por tempo limitado: você ganha 50 dólares em sua primeira transferência acima de US$ 500 via Higlobe. Para saber mais detalhes e criar a sua conta, visite o site da Higlobe hoje mesmo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.