Claro tv+ agora oferece assinatura da Netflix sem nenhum valor adicional; veja

2 min de leitura
Imagem de: Claro tv+ agora oferece assinatura da Netflix sem nenhum valor adicional; veja
Imagem: Getty Images

A Claro anunciou, nesta terça-feira (16), que a partir de agora os assinantes da Claro tv+ têm acesso à Netflix sem pagar nenhum valor adicional. O benefício é válido para novos e antigos assinantes do serviço.

A novidade é válida para todos os planos da Claro tv+, que custa a partir de R$ 69,90/mês. No mesmo aplicativo de streaming, o usuário poderá assistir a mais de 120 canais (incluindo canais fechados da tv a cabo) e as séries e filmes da Netflix como Stranger Things, Rebel Moon, Wandinha, Round Six e The Witcher.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

De acordo com a Claro, quem assina a Netflix e a Claro tv+ separadamente pode fazer a migração pelo app. Ao se cadastrar em qualquer plano da Claro tv+, bastará acessar o aplicativo da Netflix e colocar a conta já ativa no serviço para que aconteça a unificação.

NetflixOs clientes da Claro tv+ ainda podem assinar outros serviços de streaming a parte como HBO e Prime Video (Imagem: Nanci Santos/Getty Images)

Depois que o usuário acessar a Netflix através do app da Claro tv+ ele deixará de receber a cobrança da “locadora vermelha”. Com isso, o único pagamento que ele terá que efetuar será o da assinatura avulsa da Claro tv+.

A Netflix é o segundo streaming incluso nos planos da Claro tv+. Desde o final do ano passado, todos os assinantes do streaming da Claro têm acesso “gratuito” ao conteúdo do Globoplay, sem precisar pagar nenhum valor a mais.

Transformação da TV

A união entre um serviço de streaming e uma operadora de tv a cabo representa uma transformação do setor. De acordo com Ricardo Falcão, diretor da Claro tv+, a parceria com a Netflix é uma inovação que melhora a experiência do cliente, oferecendo a tv tradicional, streamings e video on demand em um lugar só.

“Assim, a Claro tv+ reforça seu posicionamento de ser um hub de conteúdo que vai além das fronteiras tradicionais da TV por assinatura”, afirmou.

Claro tv+A Claro tv+ tem apps disponíveis para smart tvs, celulares, dongles e mais (Imagem: Reprodução/Claro)

Thiago Moreira, vice-presidente de Parcerias e Desenvolvimento de Negócios da Netflix na América Latina, afirmou que a locadora vermelha tem como missão criar grandes histórias e dar acesso para que as pessoas possam assistir estes conteúdos em todos os lugares.

“Ao perseguir esse objetivo, por meio dessa parceria com a Claro, estamos facilitando ainda mais o acesso dos consumidores no Brasil a filmes e séries do mundo inteiro”, pontuou.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.