Globoplay tem mais assinantes que a Netflix no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Globoplay tem mais assinantes que a Netflix no Brasil
Imagem: Unsplash

ATUALIZAÇÃO: Em contato com o TecMundo, a assessoria da Globoplay informou que os números do levantamento feito pela FGV não reflete com exatidão a quantidade de assinantes do serviço de streaming. Isso porque a plataforma da Globo permite o acesso de usuários assinantes e não assinantes. Existe uma seção de conteúdo gratuito para não assinantes e, para observadores externos, os usuários pagantes e não pagantes não indistinguíveis. Ainda assim, a Globoplay não revelou a quantidade correta de assinantes. Confira a notícia original a seguir.

O Globoplay lidera o mercado de streaming no Brasil, contando com um número maior de assinantes que a Netflix, no território nacional. É o que aponta um levantamento feito pelo professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Murillo Dias, divulgado nesta quinta-feira (8), referente ao primeiro semestre de 2020.

A plataforma do Grupo Globo tem um total de 20 milhões de usuários, superando os 17 milhões de assinantes da Netflix, de acordo com a pesquisa. Na sequência do ranking nacional, aparece o Amazon Prime Video, cujo número de assinantes chega a 10 milhões.

Já em relação ao ranking mundial, o serviço responsável por séries como Stranger Things, Dark, Orange Is The New Black e La Casa de Papel, domina o mercado com folga. São 190 milhões de assinantes, em todos os territórios nos quais a companhia americana está presente.

A plataforma ganhou novos conteúdos e plano com canais fechados, recentemente.A plataforma ganhou novos conteúdos e plano com canais fechados, recentemente.Fonte:  Globoplay/Reprodução 

Na lista dos maiores serviços de streaming do mundo, a plataforma da Amazon é a vice-líder, acumulando 150 milhões de assinantes. Daí em diante, há uma grande diferença para os demais concorrentes, com o Disney+ surgindo com 60 milhões de usuários, seguido pelo Apple TV+ (33 milhões), YouTube (20 milhões), Starzplay (11,4 milhões) e HBO Max (4,1 milhões).

Globoplay ganhou novo plano com canais fechados

O app de streaming da Globo encerrou o primeiro semestre de 2020 com um número de assinantes 150% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado, conforme a pesquisa.

E para continuar crescendo, o serviço tem investido na produção de conteúdos exclusivos, na adição de produções clássicas ao catálogo e também no lançamento de novos planos.

Uma das últimas novidades foi a disponibilização do pacote “Globoplay + canais ao vivo”, que dá acesso a vários canais fechados, normalmente oferecidos pelas operadoras de TV por assinatura. O plano inclui emissoras como SporTV, GNT, Viva, Gloob, GloboNews, Multishow e Canal Brasil, entre outras.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.