Governo dos EUA mantém proibição sobre as vendas do Apple Watch

1 min de leitura
Imagem de: Governo dos EUA mantém proibição sobre as vendas do Apple Watch
Imagem: Getty Images/Reprodução

O governo dos Estados Unidos recusou-se a vetar a decisão da Comissão de Comércio Internacional do país (ITC) em relação à proibição da importação das versões mais recentes do Apple Watch para o mercado americano, nesta terça-feira (26). Com isso, os modelos Watch Series 9 e Watch Ultra 2 continuam banidos no país.

De acordo com a Representante de Comércio dos EUA, Katherine Tai, a administração do governo Joe Biden optou por não reverter a decisão da ITC após “consideração cuidadosa”. Na semana passada, a própria Comissão já havia rejeitado um pedido da Apple para suspender a proibição.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O banimento vale apenas para as lojas oficiais da Apple.O banimento vale apenas para as lojas oficiais da Apple.Fonte:  Getty Images/Reprodução 

Com a manutenção da ordem dada pela ITC, que entra em vigor a partir de hoje, a importação e a venda dos smartwatches da Apple equipados com a tecnologia de medição dos níveis de oxigênio no sangue estão proibidas nos EUA. A punição foi aplicada depois da descoberta da violação de patente de uma empresa chamada Masimo pela gigante de Cupertino.

Tanto o Apple Watch Series 9 quanto o Apple Watch Ultra 2 ainda poderão ser encontrados na rede varejista enquanto durarem os estoques, uma vez que a proibição vale apenas para as lojas oficiais da marca. Conforme a Reuters, a gigante da tecnologia tentará reverter a decisão junto ao Tribunal de Apelações do Circuito Federal dos EUA.

Apple vs Masimo

A suspensão das vendas do Apple Watch Series 9 e do Ultra 2 foi motivada por um processo aberto pela Masimo. A companhia acusa a fabricante do iPhone de contratar seus funcionários e copiar sua ferramenta de oximetria de pulso, adicionando-a aos relógios inteligentes.

Uma negociação entre as partes, sugerida pela Masimo, pode acabar com o banimento. No entanto, a Apple parece estar disposta a seguir outro caminho, neste momento, implementando mudanças no software do sensor SpO2 nos modelos afetados, que chegariam por meio de atualização.

Vale destacar que a restrição é válida apenas para os modelos mais recentes da linha de smartwatches da Maçã. O Apple Watch SE continua à venda normalmente nos EUA, bem como os modelos anteriores da série, que não foram impactados pela proibição.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.