Apple Watch Ultra 2 e Series 9 têm vendas suspensas nos Estados Unidos

1 min de leitura
Imagem de: Apple Watch Ultra 2 e Series 9 têm vendas suspensas nos Estados Unidos
Imagem: Getty Images/Reprodução

As vendas do Apple Watch Series 9 e do Apple Watch Ultra 2 foram suspensa na loja online da Apple nos Estados Unidos. A medida é o cumprimento da ordem da Comissão de Comércio Internacional dos Estados Unidos (USITC).

A suspensão é consequência de uma disputa de patentes entre a Apple e a empresa de tecnologia médica Masimo. A fabricante de iPhones teria violado a propriedade intelectual da contraparte no medidor de saturação de oxigênio (SpO2) dos modelos mencionados.

Por enquanto, não há previsão para o retorno das vendas dos smartwatches.Por enquanto, não há previsão para o retorno das vendas dos smartwatches.Fonte:  Getty Images/Reprodução 

Somente o Apple Watch Series 9 e o Apple Watch Ultra 2 são equipados com o sensor SpO2, então somente eles terão venda restrita nos Estados Unidos. As versões retrabalhadas do Apple Watch Series 7 e Series 8 também foram retiradas das lojas.

Além disso, varejistas parceiras podem continuar vendendo os relógios normalmente — somente a Apple não pode fazer isso.

Banimento sem previsão para acabar

Por enquanto, não há previsão de retorno para a venda dos smartwatches. Outros modelos da empresa, como o Apple Watch SE, ainda podem ser vendidos normalmente.

Segundo a Bloomberg, a Apple já trabalha na implementação de mudanças necessárias para reestabelecer as vendas dos relógios. A companhia estaria focada no desenvolvimento de alterações de software, embora a Masimo também tenha propriedade sobre o hardware utilizado nos sensores.

Apple StoreApple Store exibe aviso de "atualmente indisponível" nas páginas dos relógios mais recentes da companhia.

Porém, há uma terceira opção: a Apple poderia fechar uma parceria com a Masimo para liberar o uso dos sensores SpO2 nos modelos. Felizmente para a Apple, há um caminho para isso, uma vez que o CEO da companhia, Joe Kiani, estaria aberto para negociações.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.