DIO e NTTDATA lançam Bootcamp com formação em linguagem Kotlin

1 min de leitura
Imagem de: DIO e NTTDATA lançam Bootcamp com formação em linguagem Kotlin
Avatar do autor

Equipe TecMundo

A DIO, plataforma open education de tecnologia, e a NTT DATA, uma das maiores consultorias de tecnologia e negócios do mundo, estão lançando um bootcamp de formação em linguagem Kotlin em Back-end para iniciantes e profissionais de tecnologia. Serão concedidas 10 mil bolsas de estudo – totalmente gratuitas.

O Coding The Future NTTDATA - Desenvolvimento Back-end com Kotlin, explora desde os princípios da linguagem de programação Kotlin em 52 horas de conteúdo, apresentando os principais conceitos através de aulas com experts da área, além de projetos práticos, desafios de código e mentoria exclusiva sobre o uso de Inteligência Artificial aplicada no desenvolvimento de software.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O bootcamp é voltado para aspirantes que desejam iniciar a carreira com uma linguagem fácil e prática e para profissionais que possuem conhecimento em Java e procuram evoluir suas habilidades para uma linguagem menos verbosa para aumentar sua produtividade. A jornada também inclui a criação de uma API utilizando Spring, um desafio completo para destacar qualquer portfólio.

Atenção: as incrições devem ser feitas por meio do site oficial da DIO, até o dia 17 de dezembro.

Mulheres na tecnologiaA DIO, junto com a NTTDATA, garante excelentes oportunidades para formação e capacitação de talentos em tecnologia.

Para a NTTDATA, o bootcamp atende uma necessidade do mercado mundial ao preparar desenvolvedores para iniciar a carreira capacitados uma tecnologia que é tendência para o Back-end.

“Trabalhamos juntos para desenvolver profissionais especializados em um mercado carente de mão de obra como o de tecnologia no Brasil e no mundo”, diz Ricardo Neves, CEO da NTT DATA. “Dessa vez, concederemos mais 10 mil bolsas para formação em Kotlin em Back-end, dando oportunidade para milhares de pessoas ingressarem em uma nova carreira.”

A DIO reforça que a parceria com a NTTDATA garante excelentes oportunidades para formação e capacitação de talentos em tecnologia: “A partir deste conhecimento, conseguimos promover acesso de qualidade à educação e a vagas de inserção no mercado de trabalho. É uma oportunidade incrível!” - Comenta Iglá Generoso, CEO da DIO.

A parceria entre NTT DATA e DIO começou em 2020. Desde o início, já foram concedidas cerca de 90 mil bolsas de estudo em diversos temas voltados para tecnologia, como como Introdução ao HTML na Prática, Fundamentos do CSS, Introdução ao Desenvolvimento Web com JavaScript, TypeScript para Angular e Imersão ao Ecossistema Cloud Data AWS. 

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.