Marca chinesa de celulares dispara em vendas e já está no top 5 global; conheça

1 min de leitura
Imagem de: Marca chinesa de celulares dispara em vendas e já está no top 5 global; conheça
Imagem: Infinix/Reprodução

O relatório mais recente da Canalys sobre o mercado global de smartphones traz uma boa notícia para o setor e um nome surpreendente entre as líderes. Segundo o estudo, que avalia a venda de dispositivos no terceiro trimestre de 2023, a situação atual do segmento de celulares é pior do que no mesmo período do ano passado, mas representa uma melhora em relação aos dois trimestres anteriores.

O top 5 das marcas mais poderosas do setor nos últimos três anos.O top 5 das marcas mais poderosas do setor nos últimos três anos.Fonte:  Canalys/Reprodução 

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Entre as marcas, a Samsung segue líder do setor com 20% da fatia de mercado, seguida de perto por Apple (17%) e Xiaomi (14%). Destas, apenas a marca chinesa não apresentou queda em relação ao estudo de 2022.

No ranking, está também a Oppo (que é dona atualmente também da OnePlus) com 9% e um nome que não costumava frequentar essas listas: a Transsion, que no relatório da Canalys agora ocupa a quinta posição também com 9%, em uma crescente que pode significar uma nova ultrapassagem até o fim deste ano.

Quem é a Transsion?

A Transsion é uma empresa chinesa fundada em 2006, mas que só começou a ganhar fama em mais regiões do mundo na década seguinte. O conglomerado é dono de três subsidiárias de smartphones: Infinix, Tecno e Itel. As três são focadas no setor de baixo custo, oferencendo aparelhos intermediários a preços mais acessíveis.

As três grandes marcas de celular da Transsion.As três grandes marcas de celular da Transsion.Fonte:  Transsion/Reprodução 

O sucesso da Transsion na África e na Ásia é o que mais fez a marca disparar em vendas. Relatórios de outras companhias, como a IDC, já colocam ela no top 5 de fabricantes de celular desde a metade do ano.

Segundo a Canalys, a nova posição da companhia foi garantida pela presença em "mercados emergentes com produtos competitivos e canais de engajamento", em uma estratégia que é também seguida há anos de forma bem sucedida pela Xiaomi.

No Brasil, a Transsion ainda é pouco presente com as suas linhas próprias, mas atua já há alguns anos em parceria com a Positivo no lançamento de modelos Infinix.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.