Netflix deve abrir lojas próprias com produtos e refeições nos EUA em 2025

1 min de leitura
Imagem de: Netflix deve abrir lojas próprias com produtos e refeições nos EUA em 2025
Imagem: Getty Images/Reprodução

A Netflix planeja abrir lojas próprias para entreter clientes em breve. Os espaços físicos servirão para envolver espectadores nos universos de franquias famosas da plataforma. As informações são do Bloomberg.

Chamadas "Netflix House", as lojas físicas da plataforma apareceriam primeiro nos Estados Unidos a partir de 2025. Nelas, seriam vendidas roupas de franquias famosas e comportariam eventos ao vivo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

As Netflix Houses seriam espaços de imersão nos universos de filmes e séries favoritos da plataforma.As Netflix Houses seriam espaços de imersão nos universos de filmes e séries favoritos da plataforma.Fonte:  Getty Images/Reprodução 

"Vimos o quanto os fãs adoram mergulhar no mundo dos nossos filmes e programas de TV e temos pensado muito em como levar isso para o próximo nível", disse o vice-presidente de produtos da Netflix, Josh Simon.

Além de acessórios e eventos, as Netflix Houses também contariam com cardápio temático. A loja pode servir refeições, sobremesas e outros itens com referências para seus títulos favoritos.

Expansão ao redor do mundo

Após a inauguração nos EUA, a Netflix planeja lançar mais unidades ao redor do mundo. No anúncio, porém, os executivos da companhia não deram previsão sobre as próximas localizações.

Por enquanto, não há data exata para a inauguração da primeira Netflix House. Agora, resta esperar por mais notícias.

Netflix expande sua atuação

A estratégia atual da Netflix aparentemente é atuar em mais áreas além do streaming de filmes e séries. Neste ano, a empresa começou a explorar a transmissão de jogos, atacando concorrentes como o Xbox Cloud Gaming — embora o catálogo seja bem mais simples.

Contudo, essa expansão não acontece de graça. A empresa também planeja aumentar o preço da assinatura do plano sem anúncio em vários países. A alteração deve afetar primeiro assinantes dos Estados Unidos e do Canadá.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.