Como pagar a taxa dos Correios para encomendas internacionais?

1 min de leitura
Imagem de: Como pagar a taxa dos Correios para encomendas internacionais?
Imagem: Getty Images

A prática de importar é um desejo comum para diversas pessoas, estejam elas interessadas em presentear alguém com algo que só é encontrado no exterior ou ampliar suas coleções de itens vendidos mais baratos lá fora. Entretanto, você pode ser taxado – ou não – pela Receita Federal.

Caso sua compra tenha sido barrada quando chegou ao Brasil, o site de rastreamento do Correios terá uma notificação para o pagamento de um valor – que depende do preço da sua aquisição –, para que o produto possa ser entregue ao destinatário.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Quer saber como realizar o pagamento da taxa dos Correios? Então, confira nosso tutorial!

Como pagar a taxa do Correios de itens importados?

Para pagar a taxa dos Correios em caso de compras feitas no exterior, basta seguir os passos descritos a seguir:

  • Acesse o site do idCorreios e faça um cadastro na plataforma. É por meio dele que você vai gerenciar as suas encomendas internacionais ao acessar a área Minhas importações no canto inferior direito;

Fique de olho no idCorreios para pagar a taxa de importação da sua compra internacional.Fique de olho no idCorreios para pagar a taxa de importação da sua compra internacional.Fonte:  Correios/Reprodução 

  • Após acessar essa área, insira o código de rastreamento dos Correios no campo Pesquisar encomenda;
  • Depois que a busca no sistema for realizada, é preciso clicar em Pagar taxas e tributos clicando no símbolo "$" e marcar a caixa no canto inferior direito para seguir para a próxima tela. Selecione Concluir pagamento para receber as informações do boleto bancário.

Caso queira, também é possível fazer o pagamento da taxa utilizando o aplicativo dos Correios para Android ou iOS. Seja qual for a sua escolha para pagar esse valor, assim que ele for confirmado no sistema sua encomenda será liberada e enviada para o endereço indicado.

O que acontece se não pagar a taxa de importação?

Caso o usuário não pague a taxa dos Correios dentro do prazo de 30 dias, o pacote é devolvido ao remetente, sendo necessário um novo envio. A dica atual é: veja qual o valor da tributação e faça a conta se compensa comprar o item em outros países levando em consideração o valor da possível da taxação.

E então, o que achou do conteúdo? Caso tenha ficado com alguma dúvida, comente em nossas redes sociais. Até mais!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.