Pessoa de Confiança: Mercado Pago lança novo recurso de segurança

1 min de leitura
Imagem de: Pessoa de Confiança: Mercado Pago lança novo recurso de segurança
Imagem: Mercado Pago/Divulgação

O Mercado Pago anunciou, na última quarta-feira (19), o "Pessoa de Confiança", novo recurso para auxiliar na segurança de seus usuários. Ele permite adicionar outra pessoa à conta, que passa a ser a representante do titular, podendo reportar à plataforma em casos de roubo ou perda do celular.

Para selecionar uma pessoa de confiança no Mercado Pago, é necessário que o usuário também tenha uma conta do banco digital do Mercado Livre. Em seguida, você deve acessar seu perfil, selecionar o botão de "segurança", tocar na opção "pessoas de confiança" e, por fim, tocar em "Convidar pessoa de confiança".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Recurso de segurança do Mercado PagoRecurso de segurança do Mercado PagoFonte:  Mercado Pago / Divulgação 

Quando necessário, o representante do titular da conta poderá reportar situações de roubo ou perda do dispositivo móvel. Dessa forma, a empresa terá maior facilidade para resolver casos desse tipo.

Mercado Pago também lançou página de segurança

O Mercado Pago também lançou um site com dicas de segurança para sua base de usuários. Ele oferece informações sobre como usar as ferramentas da plataforma, como o método biométrico e reconhecimento facial, por exemplo.

Além disso, a página dá dicas para evitar golpes virtuais e apresenta links de fácil acesso para reportar situações diversas. Segundo Fabiana Saenz, diretora de Inteligência Antifraude do Mercado Pago, a companhia trabalha para evitar o uso indevido de sua marca:

"Investimos na melhoria contínua de tecnologias, processos e pessoas, com o objetivo de proteger os dados dos usuários".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.