HMD Global, dona da Nokia, anuncia que terá marca própria de smartphones

1 min de leitura
Imagem de: HMD Global, dona da Nokia, anuncia que terá marca própria de smartphones
Imagem: Unsplash

A HMD Global, que cuida da marca Nokia, vai lançar uma marca própria de smartphones. Nesta segunda-feira (11), a empresa anunciou que expandirá o próprio portifólio de produtos com "novos parceiros".

A revelação aconteceu por meio de um post no LinkedIn do CEO da HMD Global, Jean-Francois Baril. Não foram revelados quais parceiros devem participar dessa nova linha.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A HMD Global, detentora da Nokia, terá marca própria de smartphones.A HMD Global, detentora da Nokia, terá marca própria de smartphones.Fonte:  Nokia 

"Tem sido uma grande jornada como 'HMD — a casa dos telefones Nokia — uma posição exclusiva que ocupamos nos últimos seis anos. Agora, somos o fabricante de smartphones 5G que mais cresce ano após ano, líder em sustentabilidade com nossos dispositivos reparáveis e a melhor escolha para fazer uma desintoxicação digital", disse o executivo.

O CEO afirma que a empresa está pronta para dar "o próximo passo na jornada" e vai entrar no mercado de forma independente.

A publicação não menciona como a HMD pretende estrear no segmento, e também não dá pistas sobre os novos produtos da marca.

HMD Global cuida da Nokia desde 2016

A HMD Global surgiu quando a Microsoft abriu mão dos direitos sobre a Nokia em 2016. Desde então, a Foxconn começou a tomar conta da produção dos aparelhos da marca.

É possível que a HMD Global aproveite a parceria com a Foxconn para fabricar os aparelhos da própria marca, mas nada foi revelado até agora.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.