4 atores e dubladores que vão estar na BGS 2023

2 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: 4 atores e dubladores que vão estar na BGS 2023

Em outubro, a Brasil Game Show deve engajar os fanáticos por games de todo o país — e da América Latina. Durante cinco dias, entre 11 e 15 de outubro, milhares de pessoas vão passar pelos salões do Expo Center Norte, em São Paulo, para conferir a 14ª edição do evento.

São muitas atividades acontecendo o tempo todo, mas algumas delas são bem especiais. Um exemplo é a presença de convidados internacionais que deram vida a personagens muito marcantes dos games. Sabe aquelas vozes ou mesmo perfis que a gente tanto ama?

Confira quem são as estrelas que vão estar na BGS 23 para conversar com os fãs.

Quem são os atores e dubladores que estarão na BGS 23?

Com certeza, quem é fã das franquias de jogos como Grand Theft Auto e Mario Bros. vai fazer de tudo para estar presente no maior evento de games da América Latina. Isto porque a BGS 23 vai receber ninguém menos que os atores e dubladores de Franklin e Michael, os dois protagonistas de GTA V, um dos maiores sucessos mundiais da indústria de jogos eletrônicos.

Além disso, a plateia vai poder conhecer ao vivo os dubladores Charles Martinet e Kenny James, dubladores de Mario, Luigi e do vilão Bowser nos icônicos jogos Mario. Quem for apaixonado por ambos os games certamente não vai querer ficar de fora.

Shawn “Solo” Darnell Fonteno e Ned Luke

bgs dubladores gta(Fonte: BGS/Divulgação)

O ator Ned Luke tem mais de trinta anos de carreira e participou de séries marcantes, como Law & Order (2005) e Boardwalk Empire (2013), além de filmes como O Professor Aloprado (1996), ao lado de Eddie Murphy. Em 2013, ele adquiriu fama mundial quando deu vida ao personagem Michael de Santa, protagonista central de GTA.

Já Shawn Fonteno começou sua carreira na música e se apresentou ao lado de rappers como Lynch Mob e Queen Latifah. Nos anos 2000, passou a investir na carreira de voice actor (um “ator de voz”), até que entrou na franquia GTA em 2004, interpretando Solo, que foi inspirado na sua vida. Em 2013, passou a viver Franklin Clinton em GTA V.

Os dois chegam à feira BGS 23 para participar de painéis e sessões de Meet & Greet. Eles ainda serão jurados de concursos de cosplay.

Charles Martinet e e Kenny James

Os atores e dubladores Charles Martinet e Kenny James também estão entre as estrelas esperadas para a BGS 23. Os dois são figuras centrais nos jogos da franquia Mario: Martinet dá voz a Mario, Luigi, Wario, Waluigi, Baby Mario e Baby Luigi; enquanto Kenny James encarna o vilão Bowser.

Vai ser a terceira vez que Charles Martinet vem ao país para a BGS – ele esteve presente nas edições de 2018 e 2019. Já Kenny James faz sua estreia na feira neste ano, e deve atrair muitos fãs que querem conhecê-lo e fotografá-lo.

O que (mais) esperar da BGS 23?

bgs brasil game show gamer(Fonte: BGS/Divulgação)

A Brasil Game Show é, tradicionalmente, o maior evento da América Latina dedicado à indústria gamer. A primeira edição ocorreu em 2009 e, desde então, milhares de pessoas se reúnem para celebrar o seu amor pelos jogos e para participar de centenas de atividades como palestras, competições, lançamentos de games e muito mais.

Um dos eventos da BGS é a entrega do Lifetime Achievement Award, reconhecimento dado aos grandes nomes da indústria dos games. Entre os vencedores das edições anteriores está Hideo Kojima, que foi criador de games muito populares, como Metal Gear e Death Stranding.

Fique ligado em todas as redes sociais da BGS para saber tudo o que vai rolar neste super evento!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.