BGS 2023: BGS homenageia cosplayers em livro inédito!

2 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: BGS 2023: BGS homenageia cosplayers em livro inédito!

A Brasil Game Show promete mobilizar os gamers de toda a América Latina para a sua 14ª edição, que acontece muito em breve. O evento irá ocorrer em São Paulo entre os dias 11 e 15 de outubro, no Expo Center Norte.

Durante os cinco dias, vão acontecer centenas de atividades destinadas à comunidade gamer, que é extremamente diversa e engajada. E um dos acontecimentos mais bacanas é a divulgação do livro BGS Cosplay - Hall da Fama, que presta uma homenagem aos adeptos desta incrível arte performática que dá vida aos personagens mais amados dos jogos.

Neste texto, contamos tudo o que você precisa sobre o livro e como fazer para se inscrever para o concurso de 2023.

Saiba tudo sobre o BGS Cosplay - Hall da Fama

bgs cosplay hall da fama livro(Fonte: Editora Europa/Divulgação)

A arte do cosplay é um hobby surgido inicialmente no Japão que encontrou adeptos no mundo todo. A palavra une costume (fantasia) e roleplay (interpretação), e envolve a prática de se fantasiar e atuar como um personagem fictício da cultura pop.

No universo dos gamers, os cosplayers são muito reconhecidos por conta de seus trabalhos extremamente ricos, que recriam com muita imaginação e talento os seus heróis e vilões favoritos dos jogos. E são esses que são homenageados no primeiro volume do BGS Cosplay – Hall da Fama, livro que compila fotografias e curiosidades dos cosplayers que participaram da 13ª edição da BGS.

A obra foi desenvolvida em conjunto com a Editora Europa e recebeu uma impressão de alta qualidade, com papel fotográfico, capa de brochura e formato comic. Além das fotos, o livro conta a história de vários personagens e possibilita uma imersão profunda no universo do cosplay.

Segundo Marcelo Tavares, fundador e CEO da Brasil Game Show, os cosplayers têm um papel muito especial no evento. “A comunidade cosplayer é muito ligada à feira desde a primeira edição, em 2009, e é gratificante vermos o quanto cresceram nos últimos 14 anos. A BGS é um evento que estimula a paixão das pessoas pela arte do cosplay, então nada mais justo do que homenagearmos a comunidade em um livro”, explica.

O livro BGS Cosplay – Hall da Fama está sendo vendido por R$89,90 na versão impressa. A obra está disponível no site da Editora Europa, onde os interessados podem também acessar gratuitamente a versão digital.

Como participar dos concursos da BGS Cosplay?

bgs cosplay evento (Fonte: GettyImages/Reprodução)

As inscrições para a segunda etapa dos concursos da BGS Cosplay em 2023 abriram no dia 9 de agosto e vão até 6 de setembro. Elas devem ser feitas em uma seção específica do site da BGS, após a leitura cuidadosa do regulamento.

Para participar, é preciso enviar um vídeo de TikTok com 15 a 30 segundos, exibindo a fantasia e os gestos característicos do personagem. Os candidatos concorrem a passaportes VIP para os cinco dias de BGS, além de receberem prêmios de parceiros.

Os vencedores terão acesso completo à maior feira de games e entretenimento eletrônico que acontece desde 2009, reunindo milhares de pessoas em torno de centenas de atividades, como palestras, painéis com convidados estrangeiros, competições, lançamento de jogos e muito mais.

Para acompanhar as novidades do evento, siga a BGS nas redes sociais e fique por dentro de tudo.

--

Action Figure Zoro Roronoa One Piece, Apaffa

Imagem: Action Figure Zoro Roronoa One Piece, Apaffa
Imagem: Tecmundo Recomenda

Action Figure Zoro Roronoa One Piece, Apaffa

Com um design exclusivo e detalhes perfeitos, é ideal para fãs de One Piece. Feito de PVC, tem 17cm de altura.


Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.