Samsung planeja lançar tablet dobrável, segundo executivo

1 min de leitura
Imagem de: Samsung planeja lançar tablet dobrável, segundo executivo
Imagem: Onur Binay/Unsplash

A Samsung planeja lançar um tablet dobrável, um aparelho diferente do smartphone Galaxy Z Fold. O desenvolvimento do dispositivo foi confirmado por TM Roh, chefe da divisão mobile da empresa sul-coreana. Ele também afirmou que a companhia pensa ainda em um computador dobrável.

“Os dobráveis se expandirão para outras categorias, como tablet e PC, e continuarão a se desenvolver depois”, disse o chefe de Mobile eXperience Business, em entrevista ao jornal britânico Independent.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

TM Roh destacou que a Samsung vai investir "muitos recursos" no setor graças a experiência obtida nas cinco gerações do Galaxy Z Fold e Flip. A companhia espera vender, apenas na Europa, 1,8 milhão de unidades dos modelos de smartphones dobráveis. Globalmente, o número deve chegar a 30 milhões.

A experiência com celulares dobráveis, como o Galaxy Z Flip, levou a Samsung a investir nos tablets e computadores dobráveis.A experiência com celulares dobráveis, como o Galaxy Z Flip, levou a Samsung a investir nos tablets e computadores dobráveis.Fonte:  GettyImages 

“O tablet é uma categoria de produto muito boa, onde podemos aplicar o formato dobrável. Por que a Samsung Mobile e eu estamos tão convencidos sobre o dobrável? O motivo é muito simples. Porque faz parte da história e da natureza humana há muito tempo ler livros, ou usar cadernos”, explicou.

Na comparação com livros, o chefe mobile da Samsung citou a portabilidade e como os dispositivos ficam compactos. “É apenas uma parte natural do comportamento humano", completou. Roh, porém, não deu uma data para o tablet ou laptop dobráveis.

Imagem: Tablets Samsung no TecMundo Comparador
Imagem: Tecmundo Recomenda

Tablets Samsung no TecMundo Comparador

Dezenas de categorias, milhares de produtos e os menores preços para você garantir as melhores escolhas em suas compras! Clique e conheça o nosso comparador de preços.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.