Disney+ segue a Netflix e vai impedir compartilhamento de senhas

1 min de leitura
Imagem de: Disney+ segue a Netflix e vai impedir compartilhamento de senhas
Imagem: Shutterstock/Reprodução
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Durante a apresentação dos resultados fiscais do terceiro trimestre fiscal de 2023, o CEO da Disney, Bob Iger, afirmou que a companhia está ativamente estudando maneiras de frear o compartilhamento de contas do Disney+.

Segundo Iger, a empresa começará a notificar os seus assinantes de termos de uso adicionais relativos à política de compartilhamento ainda neste ano. A premissa é a mesma da Netflix, considerando essa parcela de usuários como parte de um possível acréscimo na monetização da plataforma de streaming.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A estratégia da Netflix consiste em cobrar uma taxa adicional, de R$ 12,90, para usuários que utilizam uma conta fora da residência oficial de assinatura. A Disney não revelou, entretanto, quanto e como deverá cobrar por usuários “extras” de uma mesma conta.

Disney+Serviço de streaming da Disney também passará a impedir o compartilhamento de senhas entre usuários.

Tema é prioridade na Disney

O CEO da companhia também não estipulou quantas contas, atualmente, são compartilhadas entre usuários, mas afirmou que o número é “significativo”. A estratégia da empresa visa contornar o compartilhamento de contas, de forma geral, até 2024. De acordo com Iger, essa é uma prioridade na Disney que poderá se tornar uma oportunidade de crescimento.

A Netflix foi criticada por implementar essa nova medida, que foi ampliada gradualmente. No entanto, com base nos resultados fiscais recentes da companhia, o seu número de assinantes teria crescido em cerca de 5,9 milhões.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.