Wish Dish: experimente comidas incríveis e ajude a organização Make-A-Wish Brasil

2 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Wish Dish: experimente comidas incríveis e ajude a organização Make-A-Wish Brasil

Que tal comer bem e ajudar a realizar os sonhos de muitas crianças? Esta é a proposta do Wish Dish, campanha da fundação Make-A-Wish Brasil que acontece na cidade de São Paulo entre os dias 17 de julho e 20 de agosto.

É a primeira vez que este evento acontece no Brasil, graças à união da Make-A-Wish Brasil com o Foodness, uma consultoria especializada no setor de bares e restaurantes.

O objetivo culinário é proporcionar uma experiência gastronômica única às pessoas de São Paulo. Mas além de provar novos sabores, quem visitar os restaurantes ainda irá desfrutar de um “tempero” a mais: o de reverter parte do valor investido nas refeições para concretizar sonhos e objetivos de crianças com doenças graves.

Durante este período, todos os pratos que forem comprados e fizerem parte da campanha terão 20% dos valores revertidos para a Make-A-Wish Brasil.

A importância da campanha Wish Dish

menina pai brincadeira espada(Fonte: Getty Images)

Fundada em 2008, a fundação Make-A-Wish Brasil é uma das 39 unidades afiliadas à Make-A-Wish International. A instituição surgiu com o objetivo de proporcionar a realização de sonhos de crianças que sofrem com doenças graves.

Para isso, ela une várias pessoas – como equipes médicas, voluntários e doadores – que se dispõem a levar alegria para os pequenos. Já foram mais de 3.400 sonhos de crianças brasileiras concretizados.

A ideia é proporcionar uma grande dose de força e esperança a elas, o que pode auxiliar em seus tratamentos. A visão da Make-A-Wish Brasil é que um sonho é capaz de transformar uma vida de formas que vão além do que conseguimos imaginar.

E para possibilitar que ainda mais encantamento chegue até elas, a instituição lançou a campanha Wish Dish. São seis restaurantes que disponibilizam um prato especial que, quando pedido pelo cliente, tem uma boa parte de seu lucro revertido para a Make-A-Wish Brasil.

Os pratos da campanha

Confira os restaurantes e os pratos que fazem parte da campanha:

lasanha suculenta prato comida(Fonte: Getty Images)

Abbraccio

Lasagna Bolonhese, preparada com massa fresca, carne bovina e suína, mix de queijos e molho pomodoro. É possível pedir a versão vegetariana, a Lasagna Bianca, preparada ao molho Alfredo com espinafre, brócolis e mix da casa de seleção especial de queijos;

Capim Santo

Ravioli de tapioca recheado de queijo canastra, com acompanhamento de molho de ervas;

Cabruca/Dengo

Bolinho de Estudante, de tapioca com queijo típico da Bahia, e acompanhamento de geleia de mel de cacau e pimenta;

Deus Ex Machina

Strogonoff de frango, uma versão do tradicional prato com frango flambado no Jack Daniel’s, acompanhado de arroz branco e batatas rústicas;

Le Jazz

Sopa de cebola gratinada com baguete e queijo gruyere;

Mani

Sobremesa O Ovo – um sorvete de gemada e coquinho crocante.

Segundo Thais Bernadini, diretora executiva do Make-A-Wish Brasil, a campanha é a realização de um projeto de muitos anos. “O Wish Dish é um sonho antigo nosso. Este ano, a ação está sendo possível devido ao apoio do Foodness, que fez uma grande articulação com os restaurantes participantes. Ou seja, reforçamos aqui um dos principais valores da nossa organização, que é atuar em comunidade, criando um ecossistema de engajamento e colaboração em prol das crianças”, destaca.

Agora só depende de nós: até dia 20 de agosto, dá para desfrutar de pratos deliciosos e ainda ter a satisfação de ter levado alegria a uma criança. E, caso não esteja em São Paulo, dá ainda para fazer uma doação diretamente para a Make-A-Wish Brasil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.