Como a tecnologia está presente no setor de joias?

1 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Como a tecnologia está presente no setor de joias?
Avatar do autor

Equipe TecMundo

As joias são acessórios que podem transformar e acrescentar estilo ao visual de uma pessoa, seja para um evento ou para o dia a dia. Afinal, pulseiras, colares, anéis e brincos podem dar vida a qualquer look.

Estes adereços existem há muitos anos, sendo que as tradicionalmente mais utilizadas eram os brincos e colares, principalmente por mulheres. Mas, nos últimos tempos, isso tem mudado, já que o setor de joias masculinas vem ganhando espaço e destaque no mercado.

Isso pode ser decorrente das mudanças de comportamento de pessoas que buscam o autocuidado, mas também da inovação tecnológica presente no setor.

A tecnologia das joias

As joias vêm passando por inovações tanto criativas, quanto tecnológicas. Em seu processo de produção, muitas etapas são necessárias desde o planejamento da criação de um produto até o resultado final e a tecnologia é grande aliada nesse processo.

Na criação de uma pulseira, por exemplo, é necessário um protótipo para entender como ficará a joia e se ela será viável. Dessa forma, utiliza-se softwares para a prototipação desses modelos de pulseiras e, neles, será possível observar seu design e criar peças inovadoras.

As impressoras 3D também fazem parte desse processo. Graças a elas, é possível dar vida ao protótipo que está no software e observar a pulseira, neste exemplo, com todos os seus detalhes.

Key Design: marca de joias masculinas

Caio Castro e modelos joias(Fonte: Key Design)

A Key Design é uma marca referência no Brasil em joias masculinas, fundada em 2013 por dois amigos e que hoje conta com o ator Caio Castro como sócio e executivo criativo. Ela é nativamente digital e disponibiliza seus produtos em seu site.

A empresa oferece em seu e-commerce uma grande variedade de produtos que se dividem em quatro categorias: anel, brinco, colar e pulseira. A Key Design preza principalmente pela qualidade e a inovação em seus produtos, buscando atender a diversos gostos e estilos.

No site da Key Design é possível encontrar anel masculino em materiais como tungstênio e aço inoxidável, o brinco masculino discreto e elaborado, o colar masculino você encontra em prata e aço inoxidável e a pulseira masculina em corrente e pedras naturais.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.