Threads: 'Twitter da Meta' já está disponível para baixar e chega nesta semana

1 min de leitura
Imagem de: Threads: 'Twitter da Meta' já está disponível para baixar e chega nesta semana
Imagem: Reprodução

A Meta, proprietária do Facebook e Instagram, anunciou na última segunda-feira (3) o lançamento do seu novo aplicativo Threads, rede social que deve competir com o Twitter.

"Threads permitirá que as pessoas “se conectem diretamente com seus criadores favoritos e com outros que amam as mesmas coisas – ou que estabeleçam seguidores fiéis para compartilhar suas ideias, opiniões e criatividade com o mundo”, diz a descrição do app.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Apresentada como uma plataforma onde "as comunidades se reúnem para conversar sobre tudo", a rede será lançada oficialmente na próxima quinta-feira (6). O app, porém, já está disponível para compra antecipada na lojas da Apple Store e da Play Store.

Adam Mosseri, diretor do Instagram, publicou em seu canal sobre o lançamento: "Nós estamos lançando o nosso aplicativo de textos, chamado Threads, na quinta-feira. Esperamos construir um espaço aberto e civilizado para conversas. Ainda temos muito trabalho a fazer, mas estou muito animado para colocar isso em suas mãos e ouvir o que vocês pensam."

Post de Adam sobre o ThreadsAdam Mosseri, diretor do Instagram, falou sobre o lançamento do Threads no seu canal.

Ao que tudo indica, os usuários poderão fazer login no Threads com o mesmo nome de usuário do Instagram e do Facebook, além de conseguir encontrar as contas que segue na rede social de fotos no novo aplicativo. Confira abaixo imagens da interface do app:

Mudanças polêmicas no Twitter

A empresa já havia anunciado em março que vinha preparando uma nova rede social, mas o lançamento da plataforma coincide com um dos momentos mais turbulentos do Twitter. Isso porque a rede social vem passando por várias mudanças desde que Elon Musk comprou a empresa, em outubro do ano passado.

A última novidade que revoltou os usuários foi a limitação do número de posts que podem ser lidas em um dia na rede social. Os perfis que não pagam pelo selo de verificado no site só poderiam ler mil publicações diárias.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.