Spotify: áudio com alta fidelidade vai chegar em breve, mas será mais caro

1 min de leitura
Imagem de: Spotify: áudio com alta fidelidade vai chegar em breve, mas será mais caro
Imagem: Getty Images/Reprodução

O Spotify vai finalmente tirar do papel uma nova opção de escutar músicas via streaming para áudios HiFi, com som de alta fidelidade e menor compressão possível, deixando o som o mais próximo possível da qualidade original de gravação.

Segundo uma reportagem da Bloomberg, entretanto, a novidade será liberada apenas para uma nova categoria de assinatura, que é mais cara do que o plano pago atual do serviço e internamente ficou conhecida como "Supremium".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ainda de acordo com a matéria, a novidade vai sair em determinadas regiões em breve e, só depois de alguns meses, chega também aos Estados Unidos. Preços não foram divulgados oficialmente e, por enquanto, não há informações sobre quais serão os países que primeiro terão acesso ao formato.

Plano antigo

O Spotify anunciou pela primeira vez o desenvolvimento de uma modalidade de ouvir músicas sem compressão ainda em 2021, mas adiou os planos por tempo indeterminado. Em uma entrevista no início do ano ao site The Verge, um representante da companhia confirmou que o formato ainda estava nos planos da empresa, porém "mudanças na indústria por uma série de motivos" fizeram a companhia segurar o lançamento.

SpotifyPlano com áudio de alta qualidade do Spotify poderá custar mais caro.

Enquanto isso, concorrentes como Apple Music e Amazon Music já lançaram o recurso HiFi em suas respectivas plataformas — ambas sem cobrar a mais por isso, embutindo a função nos benefícios já existentes. Outro rival de menor público, o Tidal apostou desde o início na possibilidade de ouvir seus artistas favoritos com maior fidelidade sonora.

No Brasil, o Spotify atualmente custa R$ 19,90 mensais na modalidade Premium, que não deve garantir os áudios de alta fidelidade. Por enquanto, a companhia não se pronunciou a respeito da matéria original e nem confirmou a informação.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.