Positivo lança divisão especializada em sistemas de segurança conectados

2 min de leitura
Imagem de: Positivo lança divisão especializada em sistemas de segurança conectados
Imagem: Positivo

A marca brasileira Positivo Tecnologia está expandindo seus negócios para oferecer conjuntos de dispositivos conectados em larga escala para empresas, escolas, condomínios e até residências, com foco principal em sistemas de segurança inteligentes. A nova unidade de negócios, chamada PositivoSEG, vai distribuir soluções que incluem câmeras, gravadores, sensores, sistema de videomonitoramento, central de alarme e circuito fechado de televisão, além de roteadores, switches e acessórios variados.

A novidade é uma evolução do que a empresa parcialmente já oferecia com seu ecossistema de produtos para casas conectadas. O diferencial principal, além da oferta de outros tipos de dispositivos mais especializados, é que os clientes da PositivoSEG contam com o trabalho de profissionais para instalação dos aparelhos. Normalmente, quem adquire um acessório de internet das coisas, como uma lâmpada inteligente ou uma câmera WiFi, precisa resolver os processos de instalação e configuração por conta própria.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Soluções da PositivoSEGSoluções da PositivoSEG serão instaladas por profissionaisFonte: Positivo

Produtos e serviços

As companhias ou instituições interessadas podem adquirir, entre outras coisas, sistemas completos de circuito fechado de televisão, contendo câmeras estilo bullet, dome e fisheye com resoluções de 1 a 4 MP, além de gravadores digitais NVR e XVR. Também é possível implementar sistemas de alarmes e sensores com centrais monitoradas, módulos de transmissão e comunicação, receptores para sistemas sem fios e mais.

A PositivoSEG oferece ainda roteadores e switches para redes de pequeno e grande porte em configurações variadas, e as soluções da empresa podem ser acessadas e gerenciadas de forma remota, tanto por meio de aplicativo próprio quanto por meio de um site. Acessórios variados, indo desde cabos e conectores até HDs de 1 a 10 TB, podem complementar os projetos de sistemas de segurança vendidos pela empresa.

Câmeras via app ou siteSistemas poderão ser acessados via app ou site

“O objetivo da PositivoSEG é oferecer uma evolução em soluções inteligentes e conectadas. Para isso, a unidade de negócios antecipa necessidades de clientes de grande ou pequeno porte e desenvolve soluções e experiências confiáveis e adequadas aos diferentes perfis. Assim, as revendas parceiras e os clientes delas que têm experiências com nossos produtos têm as melhores opções para garantir a segurança de espaços internos e externos”, afirma Ricardo Tobias, diretor da nova unidade de negócios.

Estímulos para vendas

O lançamento vem acompanhado ainda por um programa de relacionamento com canais de venda da companhia. Participantes do Parceiro PositivoSEG, uma vez cumpridos alguns compromissos, serão classificados em categorias que vão de Bronze a Diamante, recebendo benefícios que vão de descontos em categorias de produtos até capacitação técnica.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.