Elon Musk deixa cargo de CEO do Twitter e Linda Yaccarino assume como chefe

1 min de leitura
Imagem de: Elon Musk deixa cargo de CEO do Twitter e Linda Yaccarino assume como chefe
Imagem: Getty Images/Reprodução

Linda Yaccarino começou oficialmente o trabalho como CEO do Twitter. A executiva de mídia bateu o cartão pela primeira vez nesta terça-feira (6), substituindo Elon Musk, dono da plataforma, no mais alto cargo da empresa.

A nova CEO do Twitter publicou em seu perfil oficial que iniciou hoje na empresa. No sábado (3), Yaccarino já havia postado uma foto de sua vista em Nova York e disse que, em breve, teria a visão da área da baía de São Francisco.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A nova chefe do Twitter

Linda Yaccarino havia sido anunciada pelo magnata da tecnologia há cerca de um mês. Antes de aceitar o novo emprego na rede social, ela atuou como chefe de publicidade da NBCUniversal por 12 anos.

O Twitter sofreu com a perda de anunciantes depois que Elon Musk comprou a rede social.O Twitter sofreu com a perda de anunciantes depois que Elon Musk comprou a rede social.Fonte:  Getty Images/Reprodução 

Sua contratação no Twitter visa reverter a queda na receita justamente neste setor. Segundo o novo patrão, Linda Yaccarino vai ajudar a construir um "aplicativo para tudo".

A área de publicidade do microblog vem sofrendo desde o final de outubro de 2022, quando Elon Musk comprou a plataforma por US$ 44 bilhões.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.